Top Mármore promove mais uma visita técnica no Espírito Santo

Viagens sempre são especiais. Nós aqui da Top Mármore sempre promovemos viagens que agregam conhecimento técnico. Por isso, convidamos um grupo de arquitetos e designers de interiores para uma visita técnica no Espírito Santo.

Entre os profissionais convidados estavam Gleice Fiorante Cappellette, Rita Amorim, Rosana Cavalheiro, Marcos Groove, Fernanda Afonso, Carol Mancini, Vivian Ventura, Carina Massareto, Márcia Motomatsu Wan-Dick, Elcio Yoshitaka Yokoyama, Michelle de Albuquerque e Cynthia Rolnik, Bruno Lira.

visita tenica no Espirito Santo

O objetivo era apresentar o processo desde a extração do bloco até o processo de acabamento da chapa de pedras naturais e também materiais industrializados. Foi uma viagem realmente Top cheia de informações e muitas novidades.

Nosso primeiro dia de visita foi na Consentino, fábrica da Silestone e Dekton, os profissionais puderam tirar todas as dúvidas sobre os materiais industrializados e conhecer as cores que são lançamento no mundo todo.

 

visita tenica no Espirito Santo1

 

No nosso segundo dia de visita técnica tivemos a oportunidade de visitar a fábrica e showroom da empresa italiana Antolini.

A Antolini é uma marca estrangeira que traz materiais de todos os lugares do mundo para o Brasil, além de contar com uma linha fantástica de materiais exóticos que ainda não estão presentes no mercado de pedras brasileiro.

visita tenica no Espirito Santo2

Nesta visita, pudemos ver em primeira mão, verdadeiras obras de arte produzidas pela empresa, pois a Antolini possui em seu portfólio uma variedade imensa de pedras importadas e nacionais, muitas delas sendo exóticas, com os mais diferentes formatos de veios e cores.

Esses materiais possuem paginações fantásticas, pois seus veios tem os mais diferentes formatos e orientações. Os diretores da empresa, Gerlania e Lázaro Medeiros, aproveitaram a ocasião para apresentar e brindar, materiais que estavam sendo expostos pela primeira vez no Brasil.

visita tenica no Espirito Santo3

Após um almoço fantástico, também visitamos o seu depósito, onde vimos a forma como são organizados os seus blocos e também os processos e tratamentos que seus materiais recebem antes de virem para o nosso showroom.

Na Antolini os profissionais tiveram a oportunidade única de ver materiais trazidos de todos os lugares do mundo. Materiais com cores exóticas, veios com formas totalmente diferentes e até um material que possui em sua composição fósseis ou resquícios de água.

visita tenica no Espirito Santo4

 

Sem dúvida, foi um dia realmente produtivo para termos inspirações sobre quais materiais usar quando o projeto exigir uma pedra extremamente diferente, ou, no caso dessas pedras exóticas, único!

E, para descontrair, fizemos uma visita cultural a um dos pontos turísticos mais famosos do Espírito Santo, o monumental convento da Penha, um dos maiores patrimônios históricos da terra dos capixabas.

visita tenica no Espirito Santo5

Durante essa visita, além de recarregar as baterias o grupo pode ver um pouco mais sobre esse monumento histórico que começou a ser construído em 1958, e também, sobre a sua arquitetura charmosa, que era tradicional na época.

Foi definitivamente uma viagem produtiva!

Se você é arquiteto ou designer e gostaria de participar de nossas próximas visitas técnicas, é só entrar em contato através do e-mail contato@topmarmore.com.br

 

Comments for this post are closed.