Top Mármore e Top Revestimentos proporcionam bate papo entre arquitetos e designers com Léo Shehtman na Casa Cor SP

image1

“Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro. ”

Leonardo Da Vinci

 

A Top Mármore e a Top Revestimentos sempre se orgulharam por possuírem parceiros que buscam o mesmo que ela: a perfeição na execução.

É claro que essa perfeição não vem do nada. Um bom arquiteto/designer sempre deve contar com 3 coisas, sendo elas portfólio (para mostrar aos futuros clientes o que ele já fez), fornecedores (de qualidade e que possam fornecer materiais diversificados) e excelentes referências.

Levamos nossos parceiros clientes para o evento Casa Cor SP 2017, que se trata de um dos eventos mais importantes da América voltados ao mundo do design, exatamente para aumentar esse portfólio de referências, conhecerem materiais novos e principalmente, prestigiar os ambientes dos nossos profissionais.

 

A visita

Esse ano estamos com 3 ambientes na Casa Cor, o ambiente Coffee Experience (da tradução literal café experiência) produzido por Marilia Pellegrini – com a bancada principal e os carrinhos externos feitos em pedras Dekton, fornecidas pela Top Mármore -, o Lounge Sala de Banho, projetada pelas profissionais Paula Leme e Luciana Bicheri – onde a Top Revestimentos forneceu a Banheira Divina da Novellini – e não menos importante, o ambiente Casa Grafismo, projetada pelo nosso parceiro Léo Shehtman – no qual a Top Mármore beneficiou as bancadas em Ceaserstone vanilla Noir 5100 e o Mármore Noir, da Pemagran.

Além de visitar os ambientes, os nossos profissionais puderam ter uma conversa direta com o arquiteto Léo Shehtman, e entender um pouco mais sobre as tendências que ele utilizou, e o que o inspirou na hora de criar esse ambiente tão excêntrico.

image2

De acordo com o arquiteto, o ambiente foi criado com o propósito de representar o contraste enfrentado por cada um no seu cotidiano.

 “A realidade da vida é feita de contrastes que na sua maioria são opostos, mas que se completam”.

Outro ponto interessante que o arquiteto usou, foi explorar o princípio da filosofia chinesa Yng Yang, que descreve a dualidade de duas energias opostas, mas que se completam.

O ambiente possui bancadas de pedra Ceaserstone Vanilla Noir 5100 – fornecido pela Top Mármore – que foram utilizadas para criar uma ilha gourmet com pia esculpida, que tem sido um dos pontos altos do ambiente. Também utilizou como pedra o fantástico mármore Noir – também fornecido pela Top Mármore –  para criar um portal frontal, imponente e majestoso, que surpreende já na entrada.

image3

Além de contar com essas pedras, o ambiente ainda conta com muitos outros objetos diferenciados que compõem essa obra de arte.

“Antes, eu pensei em criar um ambiente com muita madeira, que é o que todo mundo está usando. Mas aí eu quis sair do convencional e resolvi criar um ambiente totalmente branco e preto. Tudo nesse ambiente é preto, até a flor. E ficou harmônico”.

 “A Casa Grafismo é um exemplo de minimalismo, contenção, equilíbrio e principalmente, tudo em preto e branco”.

Podemos dizer que mais uma vez o arquiteto acertou na escolha dos objetos e cores utilizados no ambiente.

image4

Esse exemplo de dualidade pode ser visitado na Casa Cor Sp 2017. Se você ainda não teve essa oportunidade é melhor ir logo, só vai até julho.

 

Você pode ter acesso ao vídeo desse bate papo nas nossas redes sociais! Nos acompanhe!

Abaixo, mais fotos do bate papo:

image5

image6

*Léo Shehtman

image7

*Mármore Noir

 

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

Comments for this post are closed.