Nanoglass, entenda a tecnologia

Nanoglass, entenda a tecnologia!

“Boa tarde, eu queria fazer uma bancada em nanoglass”, esse é uma frase comum aqui na Top Mármore, mas você sabe do que é feito ou qual é a diferença entre nanoglass e marmoglass?

Bom, se você não sabe, é só continuar lendo essa matéria pois a Top Mármore vai explicar para você!

Nanoglass Top Mármore 6

Bancada em nanoglass


 

A Origem

Poucas pessoas sabem, mas o Nanoglass vem do Marmoglass. O marmoglass – material de origem chinesa – chegou ao mercado com o objetivo de ser uma opção para quem queria um material resistente com um preço razoável na cor branca.

Por motivos óbvios ele tornou-se um sucesso entre grandes arquitetos e tem ganhado espaço no mundo na arquitetura e design.

Só que o marmoglass tinha um problema que muitas vezes o desqualificava na hora da compra. Como ele é composto por pó de mármore e pó de vidro, esse material acabava ficando com algumas bolhas de ar. Isso tornava o material vulnerável a impactos, pois ele possuía alguns pontos ocos, por isso ele poderia vir a quebrar com facilidade.

Até que, através do uso de nanotecnologia, esse material evoluiu para nanoglass, um material com alta refletividade, resistente a impactos, que não absorve líquidos e que não possui bolsas de ar.

Nanoglass Top Mármore 4

Bancadas de cozinha em nanoglass


Vantagens

O Nanoglass é um material com diversas vantagens. Uma das que mais atraem é a resistência alta a impactos e o fato dele não possuir absorção de líquidos e gorduras, o que o torna um material espetacular para a cozinha.

Esse material também possui um aspecto muito belo, já que ele é totalmente branco e possui uma superfície muito semelhante à de um vidro. Além de ter um custo de investimento relativamente baixo comparado a outros materiais industrializados.

Só que esse material possui uma desvantagem muito específica, ele não pode receber calor. Quando exposto ao calor (como por exemplo panelas quentes) ele pode trincar, e diferente de outros materiais ele não pode ser restaurado parcialmente. A melhor forma de prevenir esse imprevisto amargo é usar dissipadores de calor em sua superfície ou evitar ao máximo o contato com superfícies aquecidas.

Nanoglass Top Mármore 5

Ilha feita em nanoglass


 

Aplicações

Como pode ser visto nessa matéria, o nanoglass é um material branco, com uma superfície que imita o vidro, extremamente resistente e durável.

Por conta dessas características, o Nanoglass pode ser usado praticamente em todos os ambientes, sejam eles internos ou externos. Diversas vezes nós da Top Mármore revestimentos paredes, fizemos bancadas e criamos pisos para diferentes projetos sem complicações ou deterioração do material.

Os únicos dois detalhes desse material é que como ele é de vidro ele pode riscar com uma facilidade maior e que ele não pode receber calor direto (ele pode trincar e causar acidentes).

 

Resumo do material

Vantagens – Resistente, durável, cor uniforme (branca) e pode ser usado em diferentes áreas.

Fraquezas – Não suporta o calor, pode ser riscado com facilidade e possui apenas uma cor (branca).

Possibilidades de uso – Áreas internas (cozinha, banheiro, paredes, pisos) e áreas externas (paredes).

Nanoglass Top Mármore 1

Lavatório com pia de sobrepor em Nanoglass


 

Agora como aplicar esse material?

Bom, a Top Mármore possui mão de obra especializada, além de um show room cheio de materiais e algumas peças de nanoglass. Então se você tiver alguma dúvida ou quiser tocar esse material é só nos visitar, é na Avenida Zaki Narchi 1414! Vai ser um prazer atender você!

 

Seguem abaixo algumas outras imagens desse material incrível!

Nanoglass Top Mármore 3

Mesa de jantar em nanoglass


 

Nanoglass Top Mármore 2

Ilha e bancada de cozinha em Nanoglass


 

 

Comments for this post are closed.