Mármore X Granito – Entenda suas diferenças

A Top Mármore recebe muitos orçamentos de granito e mármore. Podemos dizer que o granito é um dos materiais mais vendidos do mercado (no caso aqui é o Preto São Gabriel) e que esses dois materiais têm basicamente um universo de diferença.

Mas a questão é, quais são as suas reais diferenças? Qual seria o melhor material se eles fossem colocados lado a lado e avaliados minuciosamente? Essa é uma dúvida muito comum, pois muitos clientes finais e algumas vezes até profissionais fazem essa pergunta. Pensando nisso, a Top Mármore, como especialista nesse ramo, decidiu explicar quais são suas diferenças! É só acompanhar essa matéria!

Granito


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 2

Bancada feita de Granito Preto São Gabriel


Para começo de conversa, é muito importante frisar que essas duas pedras são naturais e que por possuírem uma variedade muito grande de cores e texturas, acabam possuindo grandes diferenças visuais, já que todos os granitos possuem graus diferentes de pigmentação.

O granito, possui sempre uma superfície pigmentada e não possui uniformidade. Ou seja, o granito não possui uma cor única em suas faces. Isso torna esse material proibitivo na hora que o cliente necessita uma pedra de cor uniforme.
Outro detalhe do granito é que ele possui uma resistência muito interessante a diferentes tipos de circunstâncias, como por exemplo exposição ao sol, a chuva e aos efeitos do tempo. Isso torna o granito um material perfeito para áreas externas ou de alto tráfego.

Cores do Granito


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 5

Algumas opções de cores de Granito


O granito possui cores muito interessantes. Por ser um material natural, ele pode ser encontrado em diferentes cores como branco, preto, amarelos, azuis e em algumas situações avermelhados.
O único detalhe é que esse material não possui uniformidade em suas cores, ou seja, esse material sempre vai possuir pigmentos em sua superfície. Quanto menos pigmentos essa pedra possuir, mais vai ser o valor de investimento ao adquiri-la.

Acabamentos


 

O granito possui uma gama bem grande de acabamentos. Ele pode ser levigado, escovado, polido, apicoado, flameado e bruto. Isso o torna um material muito completo com diferentes usos em diferentes locais e para os mais diversificados projetos.

Principais usos


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 3

Bancada feita de Granito Branco Dallas


O Granito pode ser usado em basicamente todos os ambientes. Sejam eles internos ou externos.
Os usos mais frequentes são em pias de cozinha, lavabos, para revestir paredes e em pisos de áreas externas ou internas (como por exemplo soleiras).

Mármore


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 1

Mármore Carrara


O mármore é um material um pouco mais delicado. Originado de rochas magmáticas, esse material possui superfícies que podem variar muito com relação a cores e texturas.

Esse material possui uma resistência interessante e pode ser usado em diferentes áreas também, contanto que elas sejam internas!

Cores do Mármore


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 4

Algumas cores de Mármore


O mármore possui cores muito agradáveis que podem ser usadas em diferentes tipos de projetos. Desde os mais casuais e relaxantes aos mais agressivos e impactantes.

Um bom exemplo de mármore que pode ser usado para criar um ambiente mais relaxante é o Travertino Romano. Agora, em compensação, o Mármore Nero Marquina já possui veio muito mais dinâmicos que se destacam em sua superfície integralmente negra.

Por esses motivos, quando o projeto pede algo mais ornamental e decorativo, o Mármore é sempre uma pedra muito bem vista nesse universo.

Acabamentos


 

Assim como outras pedras naturais, o Mármore possui diferentes tipos de acabamento, que podem ser flameados, jateado, escovado, levigado, polido, resinado, apicoado ou bruto.

Os acabamentos mais comuns desse material são o polido (que confere ao material uma aparência incrível e destaca ainda mais sua superfície) ou o bruto (que preserva as características naturais do material).

Principais usos


Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 6

Lavatório em Mármore Nero Marquina


O Mármore é um material um pouco mais delicado que outros, por isso ele é recomendado apenas para áreas internas e de baixo nível de tráfego.

Um uso muito comum desse material é na hora de criar lavabos com pias esculpidas ou revestir paredes.

Resumo


 

Tanto o Mármore quanto o Granito são materiais naturais que possuem diferentes funcionalidades.

O granito possui uma resistência maio o que o torna um material um pouco mais funcional que o Mármore, que por outro lado possui um ar mais sofisticado e delicado.

Em compensação, o mármore agrega um valor muito maior de clássico ao projeto, já que ele possui veios que conferem dinamismo ao ambiente.

Ou seja, os dois materiais possuem características muito peculiares que devem ser vistas antes de qualquer instalação ou projeto!

Agora se você precisar de um bom projeto de Mármore ou de Granito, e quer saber um pouco mais sobre as opções de cores e funcionalidades desses materiais, é vir aqui no nosso show room, pois temos um portfólio completo desses materiais e o café é ótimo! Ou, você pode acompanhar mais novidades no nosso site, www.topmarmore.com.br.

Comments for this post are closed.