churrasqueira-granito

Granito na churrasqueira: Saiba como usar a pedra e destacar o seu espaço gourmet

O espaço da churrasqueira vem se destacando não só por ser um ambiente de confraternização, mas, também por ser um espaço convidativo por causa de sua função – deixar carnes apetitosas e gerar aromas indiscutivelmente atrativos.

Por isso a definição da pedra deste ambiente deve ser pensado com carinho. E a Top Mármore, marmoraria da zona norte em São Paulo, irá te ajudar nisso.

O que levar em consideração ao escolher a pedra:

– Resistência ao calor e aos utensílios dos churrasqueiros

O granito tem boa resistência para churrasqueiras, mas a porosidade da pedra pode facilitar a absorção de sujeiras, como gordura e manchas de bebidas. A dica é preferir os tons mais escuros e deixar para usar pedras mais claras em locais onde não serão manuseados alimentos. No entanto, se o cliente preferir granitos em cores claras, a saída é impermeabilizar a pedra e realizar manutenções periódicas. Opte por materiais polidos que também são mais fáceis de limpar.

– Limpeza

A facilidade da limpeza é uma vantagem em churrasqueiras com granito. É muito fácil limpar porque o granito tem superfície lisa e uniforme. Na escolha dos produtos de limpeza, evite os que riscam a pedra, para não torná-la porosa e áspera.

Cor

Como explicado anteriormente, a possibilidade de impregnação de gordura e demais sujidades deve ser levada em consideração na escolha da cor do granito. Cabe lembrar que a grande extensão das bancadas com a pedra faz dela uma peça de destaque na decoração, portanto, deve ser bem escolhida.

Atualmente, o preto é um dos tons de granito mais preferidos para a churrasqueira. Além de conferir um ar refinado, combina com praticamente todas as cores e desenhos do restante da decoração. Isso porque o preto é um tom neutro por natureza.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

Comments for this post are closed.