BUBBLE LAMP: a luminária assinada por Tiago Curioni e desenvolvida juntamente com a Top Mármore, que agora é ouro!

Há quem diga que marmorarias trabalham com mármores e outras pedras. Trabalham comprando mármore, depois cortam suas pedras de granitos, e instalam esses materiais. Algumas, inclusive, possuem outras opções como quartzos, materiais industrializados e outros naturais. E realmente, essa é a essência de boa parte das marmorarias que estão em atividade já há muitos anos.

Mas a Top Mármore não. A Top trabalha com sonhos!

Pode parecer um pouco romantizado, mas essa é a verdadeira motivação da Top, pois tanto a Top Mármore quanto a Top Revestimentos trabalham com projetos que são desenvolvidos aos poucos, que vão seguindo toda uma linha de criação e planejamento. E, é aí que cabe a nós executar esses projetos com a mesma perfeição e excelência com a qual eles foram desenvolvidos.

Mas hoje, a história é sobre um projeto muito especial que nós ajudamos na criação. E quando eu falo especial, é porque ele foi muito especial mesmo. Apresentando a vocês a luminária BUBBLE, por Tiago Curioni!

image1

BUBBLE – Por Tiago Curioni

O mundo do design muda muito rápido. As tendências e preferências mudam com a velocidade de um piscar de olhos. E o maior desafio era o de criar algo totalmente novo e inovador. Essa era a tarefa.

O designer Tiago Curioni teve a ideia de criar uma luminária completamente diferente. Um produto próprio para ser usado em mesas, mas que tivesse interatividade com o usuário.

E foi assim que o projeto da luminária BUBBLE foi surgindo!

image2

O acessório foi criado combinando materiais nobres e tecnologia. Foi utilizada uma haste, feita a partir de latão, com uma lâmpada Led dentro, com luz branca, focando o essencial.

Também foi criado a partir do mesmo material, um anel que serve como base de sustentação para o objeto. E, como corpo, foi colocada uma esfera feita de mármore – da Top Mármore claro – própria do Espírito Santo.

Foram superados muito desafios nesse projeto, como a combinação desses materiais, encontrar a tecnologia necessária para a confecção dessa bola de mármore (já que o mármore costuma ser cortado para fazer chapas) e a funcionalidade da luminária.

Só que, além de estar muito bela, o projeto precisa possuir uma funcionalidade diferente, algo especial, e foi assim que surgiu o sistema de giro da BUBBLE.

Através de movimentações muito simples, a BUBBLE pode se adaptar a praticamente qualquer ambiente, já que o usuário pode girar essa esfera, e assim posicionar a lâmpada de inúmeras formas, encontrando ângulos de iluminação diferentes.

De acordo com Tiago Curioni, a inspiração para desenvolver esse projeto foi uma brincadeira de crianças, a de assoprar para fazer bolhas de sabão.

“Esta imagem simples e inocente em contraste com a nobreza de bronze e mármore foi a ignição deste projeto”.

A combinação da funcionalidade e a estética da peça mais a simplicidade do projeto, conquistou muitos admiradores no mercado nacional, mas isso ainda não era o suficiente para a BUBBLE LAMP e menos ainda para Tiago Curioni.

 

A’DESIGN AWARD E COMPETITION

Existe um evento de Design celebrado na Itália conhecido como A’Design Award, onde grandes nomes do design mundial participam e inscrevem seus projetos. Esse grande evento premia os melhores projetos em diferentes categorias, como iluminação, móveis urbanos e etc.

E nesse ano, a BUBBLE foi inscrita para a categoria de melhor luminária. E adivinha o que aconteceu…

image3

BUBBLE é ouro no mundo! Na categoria de melhor luminária!

Atualmente, a luminária BUBBLE está em exposição na Casa Cor SP 2017, no ambiente da arquiteta Paola Ribeiro.

 

Parabéns parceiro! Você merece Tiago! Muito sucesso para você nos seus futuros projetos! Obrigado por confiar em nós durante o seu projeto!

 

E esse é mais um sonho, mais uma história que a Top Mármore teve o prazer de acompanhar bem de perto!

Vem fazer a sua! Vai um prazer te receber, afinal, a gente entende de pedra, mas também entende bastante de sonho!

 

Sobre Tiago Curioni

Arquiteto e urbanista, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em arquitetura bio-ecológica e sustentabilidade pela instituição italiana ANAB. Concluiu em 2014 seu curso de pós-graduação em Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design, voltado a Design Thinking e User Experience, passando por áreas como Branding, metodologias de pesquisa e de projeto.

Visa criar projetos com os mais variados produtos como cobre, madeira e outros metais, revelando assim dinamismo e modernismo em suas criações.

Comments for this post are closed.