Top Mármore promove mais uma visita técnica no Espírito Santo

Viagens sempre são especiais. Nós aqui da Top Mármore sempre promovemos viagens que agregam conhecimento técnico. Por isso, convidamos um grupo de arquitetos e designers de interiores para uma visita técnica no Espírito Santo.

Entre os profissionais convidados estavam Gleice Fiorante Cappellette, Rita Amorim, Rosana Cavalheiro, Marcos Groove, Fernanda Afonso, Carol Mancini, Vivian Ventura, Carina Massareto, Márcia Motomatsu Wan-Dick, Elcio Yoshitaka Yokoyama, Michelle de Albuquerque e Cynthia Rolnik, Bruno Lira.

visita tenica no Espirito Santo

O objetivo era apresentar o processo desde a extração do bloco até o processo de acabamento da chapa de pedras naturais e também materiais industrializados. Foi uma viagem realmente Top cheia de informações e muitas novidades.

Nosso primeiro dia de visita foi na Consentino, fábrica da Silestone e Dekton, os profissionais puderam tirar todas as dúvidas sobre os materiais industrializados e conhecer as cores que são lançamento no mundo todo.

 

visita tenica no Espirito Santo1

 

No nosso segundo dia de visita técnica tivemos a oportunidade de visitar a fábrica e showroom da empresa italiana Antolini.

A Antolini é uma marca estrangeira que traz materiais de todos os lugares do mundo para o Brasil, além de contar com uma linha fantástica de materiais exóticos que ainda não estão presentes no mercado de pedras brasileiro.

visita tenica no Espirito Santo2

Nesta visita, pudemos ver em primeira mão, verdadeiras obras de arte produzidas pela empresa, pois a Antolini possui em seu portfólio uma variedade imensa de pedras importadas e nacionais, muitas delas sendo exóticas, com os mais diferentes formatos de veios e cores.

Esses materiais possuem paginações fantásticas, pois seus veios tem os mais diferentes formatos e orientações. Os diretores da empresa, Gerlania e Lázaro Medeiros, aproveitaram a ocasião para apresentar e brindar, materiais que estavam sendo expostos pela primeira vez no Brasil.

visita tenica no Espirito Santo3

Após um almoço fantástico, também visitamos o seu depósito, onde vimos a forma como são organizados os seus blocos e também os processos e tratamentos que seus materiais recebem antes de virem para o nosso showroom.

Na Antolini os profissionais tiveram a oportunidade única de ver materiais trazidos de todos os lugares do mundo. Materiais com cores exóticas, veios com formas totalmente diferentes e até um material que possui em sua composição fósseis ou resquícios de água.

visita tenica no Espirito Santo4

 

Sem dúvida, foi um dia realmente produtivo para termos inspirações sobre quais materiais usar quando o projeto exigir uma pedra extremamente diferente, ou, no caso dessas pedras exóticas, único!

E, para descontrair, fizemos uma visita cultural a um dos pontos turísticos mais famosos do Espírito Santo, o monumental convento da Penha, um dos maiores patrimônios históricos da terra dos capixabas.

visita tenica no Espirito Santo5

Durante essa visita, além de recarregar as baterias o grupo pode ver um pouco mais sobre esse monumento histórico que começou a ser construído em 1958, e também, sobre a sua arquitetura charmosa, que era tradicional na época.

Foi definitivamente uma viagem produtiva!

Se você é arquiteto ou designer e gostaria de participar de nossas próximas visitas técnicas, é só entrar em contato através do e-mail contato@topmarmore.com.br

 

Ilha-em-Granito-Branco-Polar

Soleira de granito: como escolher o granito certo

As soleiras de granitos são utilizadas para dividir espações e delimitar portas e batentes, mas, como escolher a cor para as soleiras de granitos?

Escolha cores de granitos que combinem com o piso para soleiras de granitos da porta de entrada por exemplo.

Para soleiras de granitos que vão na cozinha você pode seguir os tons do piso ou até mesmo o tom da bancada da cozinha.

Para dividir ambientes com diferentes cores de piso pode ser um pouco mais difícil escolher a soleira de granito. Mas, opte por tons neutros que não brigará com ambas as cores.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

Piso-em-Mármore-Botticino-e-Tabeira-em-Mármore-Marrom-Imperial

Piso de mármore para lavabos

Colocar piso de mármore no lavabo é impressionar na certa. Os mármores são pedras nobres e, portanto, dão um ar sofisticado a qualquer ambiente.

Nas bancadas de banheiros, os mármores já fazem muito sucesso e quando revestido o piso em mármore também é certeza de um projeto lindo e arrojado.

Os pisos de mármores podem ser utilizados também nos ambientes de sala e hall de entrada.

Formas de utilizar o piso de mármore:

Sob medida:

O piso de mármore sob medida segue o tamanho do ambiente considerando fazer o mínimo de recortes possíveis.

Paginado:

Neste formato o piso de mármore segue perfeitamente o desenho dos veios e marcas da pedra. É feito um projeto considerando as medidas do ambiente e o tamanho da chapa.

 

Ladrilho:

Neste caso o piso de mármore possui uma medida padrão em todas as peças, assim, haverá mais recortes no local para a instalação do piso de mármore.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

bancada-silestone

Silestone branco para bancadas

Ter uma cozinha branca é o sonho de muitas pessoas e a marca de pedra que dá mais garantias é o Silestone. A cor White Storm, por ex, traz sofisticação a cozinha ou banheiro.
Silestone, a única superfície de quartzo com 25 anos de garantia, e a Top Mármore, que importa este material da Espanha, onde ele é fabricado, possui o melhor custo benefício de São Paulo.

O branco White Storm é um pouco mais pigmentado que o Branco Zeus, também da Silestone, porém, o resultado é o mesmo, uma cozinha branca perfeita e com o melhor custo do mercado.

Reserve seu material, para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

marrom-absoluto-1-829x480

Granito marrom absoluto: ótima solução para bancadas e piso de granito

O granito marrom escuro é outro curinga, combina facilmente com qualquer decoração. Para bancadas, principalmente de cozinhas, eles costumam agradar além de serem muito práticos.

Conheça os granitos em tons de marrons que são queridinhos:

  • Marrom absoluto: bem escuro e uniforme. Quase 0 de porosidade. Ótimos para churrasqueiras e cozinhas.
  • Marrom tabaco (ou castor): é escuro e com pontos pequenos e pretos. Material mais exótico.
  • Marrom imperial (ou café): a tonalidade faz jus ao nome, já que é muito brilhante, e é também muito utilizado para piso de granito.

Combinando com a decoração

Os granitos marrons são perfeitas opções para quem quer usar granito escuro mas não gosta dos pretos. Os marrons possibilitam a composição em diferentes tipos de decoração, seja ela sofisticada ou rústica.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

marmore-sao-grabiel

Piso de granito para diferentes ambientes da casa

Escolher o piso de granito é contar com um material que vai durar a vida toda se bem cuidado. Existem vários cores para o piso de granito. Na Top Mármore a maior pedida é o piso de granito preto.

Saiba quais são os tipos de piso de granito preto:

  • Preto absoluto: o mais escuro e menos poroso de todos. É ideal para ser usado na churrasqueira. É muito utilizados em churrasqueiras e cozinhas. O piso de granito preto absoluto é também bem brilhante.
  • Preto São Gabriel: este está na lista dos pisos de granitos mais vendidos. Tem algumas pigmentações, porém ainda é bem pretinho.
  • Preto via láctea: este piso de granito é bem escuro e possui veios brancos bem marcados. É o charme do material.
  • Preto indiano: o piso de granito preto indiano possui ranhuras brancas. Se optar por este, saiba que estará colocando um piso único e cheio de personalidade.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

churrasqueira-granito

Granito na chirrasqueira: Saiba como usar a pedra e destacar o seu espaço gourmet

O espaço da churrasqueira vem se destacando não só por ser um ambiente de confraternização, mas, também por ser um espaço convidativo por causa de sua função – deixar carnes apetitosas e gerar aromas indiscutivelmente atrativos.

Por isso a definição da pedra deste ambiente deve ser pensado com carinho. E a Top Mármore, marmoraria da zona norte em São Paulo, irá te ajudar nisso.

O que levar em consideração ao escolher a pedra:

– Resistência ao calor e aos utensílios dos churrasqueiros

O granito tem boa resistência para churrasqueiras, mas a porosidade da pedra pode facilitar a absorção de sujeiras, como gordura e manchas de bebidas. A dica é preferir os tons mais escuros e deixar para usar pedras mais claras em locais onde não serão manuseados alimentos. No entanto, se o cliente preferir granitos em cores claras, a saída é impermeabilizar a pedra e realizar manutenções periódicas. Opte por materiais polidos que também são mais fáceis de limpar.

– Limpeza

A facilidade da limpeza é uma vantagem em churrasqueiras com granito. É muito fácil limpar porque o granito tem superfície lisa e uniforme. Na escolha dos produtos de limpeza, evite os que riscam a pedra, para não torná-la porosa e áspera.

Cor

Como explicado anteriormente, a possibilidade de impregnação de gordura e demais sujidades deve ser levada em consideração na escolha da cor do granito. Cabe lembrar que a grande extensão das bancadas com a pedra faz dela uma peça de destaque na decoração, portanto, deve ser bem escolhida.

Atualmente, o preto é um dos tons de granito mais preferidos para a churrasqueira. Além de conferir um ar refinado, combina com praticamente todas as cores e desenhos do restante da decoração. Isso porque o preto é um tom neutro por natureza.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

Borda-de-Piscina-em-Mármore-Branco_4

Top Mármore explica Como utilizar mármores em áreas externas

O mármore é utilizado principalmente em ambientes internos, como em pisos de salas e quartos. Por sua presença marcante, também é utilizado em banheiros e áreas sociais. Porém, o uso do mármore em áreas externas não é descartado. Alguns acabamentos de superfície podem ser aplicados ao mármore, deixando-o apropriado para o uso em garagens, quintais, etc.

O acabamento jateado é feito a partir de jatos de areia que dão aspecto opaco, sendo essa opção o ideal para ambientes externos. Esse processo é também para evitar que a pessoa escorregue.

Conhecido por sua variedade, cores e funcionalidades, ele está cada vez mais presente na decoração de imóveis.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

Conheça os principais tipos de mármores na Top Mármore

Você sabe o que é mármore?

O mármore é de origem de rochas sedimentares como calcários e dolomitos. As maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de atividade vulcânica e rocha calcária. Existe também outros minerais como o carbonáticos, quartzo, matéria orgânica e fóssil, o que dá aos mármores uma variedade imensa de cores, estruturas, texturas e desenhos, que os tornam nobres e únicos.

Conheça os Principais tipos de mármore

Travertino

O calcário travertino normalmente apresenta faixas de diversas cores, o que resulta em um efeito ornamental belíssimo. No Brasil, os mais utilizados são o Travertino Romano e o Travertino Navona. A diferença entre eles é que o Navona é mais claro e tem os veios poucos marcados. Ele pode ser utilizado em decks de piscina ou até mesmo no acabamento de telhados.

Pontos positivos: elegância, nobreza, requinte e maior durabilidade.

Pontos negativos: ele é mais frágil e por isso, não é recomendado para bancadas ou áreas úmidas.

Mármore branco clássico

É um mármore com fundo branco e movimentos na cor cinza. Possui uma variedade de cores e texturas e é indicado para revestimentos de fachadas, sacadas, bancadas e até pisos.

Pontos positivos: uma das grandes vantagens é a aparência uniforme. Se manchar ou riscar ele pode ser recuperado.

Pontos negativos: nem sempre o custo deste material é baixo.

 

 

Mármore Striatto

Importado da Espanha, esse tipo de mármore tem o acabamento escovado, polido ou jateado. Com fundo branco e veios retos, é um mármore de beleza inigualável.

Pontos positivos: ideal para projetos internos e externos. Possui uma rica variedade de cores e texturas.

Pontos negativos: Preço alto.

 

 

Bege Bahia ou travertino nacional

É uma rocha natural, de cor bege clara e utilizada em sua forma bruta, por isso, é indicado para pisos, paredes e superfícies como banheiras e lareiras.

Pontos positivos: Tem alta durabilidade e ótimo custo benefício.

Pontos negativos: material extremamente poroso, é mais fácil de manchar.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

lavatorio-em-marmore-botticino-com-cuba-de-embutir

Mármore Botticino

Com um brilho intenso o Mármore Botticino pode ser apontado como um diferencial para os projetos em banheiros e lavabos.

Seu polimento traz um toque de requinte a esses espaços, que em determinados projetos acabam sendo reduzidos, o que impossibilita a utilização de outros itens na decoração.

Desta forma, usar a pedra adequada pode garantir o resultado esperado e deixar o seu ambiente incrível! Aposte nessa ideia!

Contacte-nos e peça o seu orçamento. Ou ligue 23041626 e fale com um de nossos consultores.