BUBBLE LAMP: a luminária assinada por Tiago Curioni e desenvolvida juntamente com a Top Mármore, que agora é ouro!

Há quem diga que marmorarias trabalham com mármores e outras pedras. Trabalham comprando mármore, depois cortam suas pedras de granitos, e instalam esses materiais. Algumas, inclusive, possuem outras opções como quartzos, materiais industrializados e outros naturais. E realmente, essa é a essência de boa parte das marmorarias que estão em atividade já há muitos anos.

Mas a Top Mármore não. A Top trabalha com sonhos!

Pode parecer um pouco romantizado, mas essa é a verdadeira motivação da Top, pois tanto a Top Mármore quanto a Top Revestimentos trabalham com projetos que são desenvolvidos aos poucos, que vão seguindo toda uma linha de criação e planejamento. E, é aí que cabe a nós executar esses projetos com a mesma perfeição e excelência com a qual eles foram desenvolvidos.

Mas hoje, a história é sobre um projeto muito especial que nós ajudamos na criação. E quando eu falo especial, é porque ele foi muito especial mesmo. Apresentando a vocês a luminária BUBBLE, por Tiago Curioni!

image1

BUBBLE – Por Tiago Curioni

O mundo do design muda muito rápido. As tendências e preferências mudam com a velocidade de um piscar de olhos. E o maior desafio era o de criar algo totalmente novo e inovador. Essa era a tarefa.

O designer Tiago Curioni teve a ideia de criar uma luminária completamente diferente. Um produto próprio para ser usado em mesas, mas que tivesse interatividade com o usuário.

E foi assim que o projeto da luminária BUBBLE foi surgindo!

image2

O acessório foi criado combinando materiais nobres e tecnologia. Foi utilizada uma haste, feita a partir de latão, com uma lâmpada Led dentro, com luz branca, focando o essencial.

Também foi criado a partir do mesmo material, um anel que serve como base de sustentação para o objeto. E, como corpo, foi colocada uma esfera feita de mármore – da Top Mármore claro – própria do Espírito Santo.

Foram superados muito desafios nesse projeto, como a combinação desses materiais, encontrar a tecnologia necessária para a confecção dessa bola de mármore (já que o mármore costuma ser cortado para fazer chapas) e a funcionalidade da luminária.

Só que, além de estar muito bela, o projeto precisa possuir uma funcionalidade diferente, algo especial, e foi assim que surgiu o sistema de giro da BUBBLE.

Através de movimentações muito simples, a BUBBLE pode se adaptar a praticamente qualquer ambiente, já que o usuário pode girar essa esfera, e assim posicionar a lâmpada de inúmeras formas, encontrando ângulos de iluminação diferentes.

De acordo com Tiago Curioni, a inspiração para desenvolver esse projeto foi uma brincadeira de crianças, a de assoprar para fazer bolhas de sabão.

“Esta imagem simples e inocente em contraste com a nobreza de bronze e mármore foi a ignição deste projeto”.

A combinação da funcionalidade e a estética da peça mais a simplicidade do projeto, conquistou muitos admiradores no mercado nacional, mas isso ainda não era o suficiente para a BUBBLE LAMP e menos ainda para Tiago Curioni.

 

A’DESIGN AWARD E COMPETITION

Existe um evento de Design celebrado na Itália conhecido como A’Design Award, onde grandes nomes do design mundial participam e inscrevem seus projetos. Esse grande evento premia os melhores projetos em diferentes categorias, como iluminação, móveis urbanos e etc.

E nesse ano, a BUBBLE foi inscrita para a categoria de melhor luminária. E adivinha o que aconteceu…

image3

BUBBLE é ouro no mundo! Na categoria de melhor luminária!

Atualmente, a luminária BUBBLE está em exposição na Casa Cor SP 2017, no ambiente da arquiteta Paola Ribeiro.

 

Parabéns parceiro! Você merece Tiago! Muito sucesso para você nos seus futuros projetos! Obrigado por confiar em nós durante o seu projeto!

 

E esse é mais um sonho, mais uma história que a Top Mármore teve o prazer de acompanhar bem de perto!

Vem fazer a sua! Vai um prazer te receber, afinal, a gente entende de pedra, mas também entende bastante de sonho!

 

Sobre Tiago Curioni

Arquiteto e urbanista, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em arquitetura bio-ecológica e sustentabilidade pela instituição italiana ANAB. Concluiu em 2014 seu curso de pós-graduação em Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design, voltado a Design Thinking e User Experience, passando por áreas como Branding, metodologias de pesquisa e de projeto.

Visa criar projetos com os mais variados produtos como cobre, madeira e outros metais, revelando assim dinamismo e modernismo em suas criações.

Top Mármore e Top Revestimentos proporcionam bate papo entre arquitetos e designers com Léo Shehtman na Casa Cor SP

image1

“Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro. ”

Leonardo Da Vinci

 

A Top Mármore e a Top Revestimentos sempre se orgulharam por possuírem parceiros que buscam o mesmo que ela: a perfeição na execução.

É claro que essa perfeição não vem do nada. Um bom arquiteto/designer sempre deve contar com 3 coisas, sendo elas portfólio (para mostrar aos futuros clientes o que ele já fez), fornecedores (de qualidade e que possam fornecer materiais diversificados) e excelentes referências.

Levamos nossos parceiros clientes para o evento Casa Cor SP 2017, que se trata de um dos eventos mais importantes da América voltados ao mundo do design, exatamente para aumentar esse portfólio de referências, conhecerem materiais novos e principalmente, prestigiar os ambientes dos nossos profissionais.

 

A visita

Esse ano estamos com 3 ambientes na Casa Cor, o ambiente Coffee Experience (da tradução literal café experiência) produzido por Marilia Pellegrini – com a bancada principal e os carrinhos externos feitos em pedras Dekton, fornecidas pela Top Mármore -, o Lounge Sala de Banho, projetada pelas profissionais Paula Leme e Luciana Bicheri – onde a Top Revestimentos forneceu a Banheira Divina da Novellini – e não menos importante, o ambiente Casa Grafismo, projetada pelo nosso parceiro Léo Shehtman – no qual a Top Mármore beneficiou as bancadas em Ceaserstone vanilla Noir 5100 e o Mármore Noir, da Pemagran.

Além de visitar os ambientes, os nossos profissionais puderam ter uma conversa direta com o arquiteto Léo Shehtman, e entender um pouco mais sobre as tendências que ele utilizou, e o que o inspirou na hora de criar esse ambiente tão excêntrico.

image2

De acordo com o arquiteto, o ambiente foi criado com o propósito de representar o contraste enfrentado por cada um no seu cotidiano.

 “A realidade da vida é feita de contrastes que na sua maioria são opostos, mas que se completam”.

Outro ponto interessante que o arquiteto usou, foi explorar o princípio da filosofia chinesa Yng Yang, que descreve a dualidade de duas energias opostas, mas que se completam.

O ambiente possui bancadas de pedra Ceaserstone Vanilla Noir 5100 – fornecido pela Top Mármore – que foram utilizadas para criar uma ilha gourmet com pia esculpida, que tem sido um dos pontos altos do ambiente. Também utilizou como pedra o fantástico mármore Noir – também fornecido pela Top Mármore –  para criar um portal frontal, imponente e majestoso, que surpreende já na entrada.

image3

Além de contar com essas pedras, o ambiente ainda conta com muitos outros objetos diferenciados que compõem essa obra de arte.

“Antes, eu pensei em criar um ambiente com muita madeira, que é o que todo mundo está usando. Mas aí eu quis sair do convencional e resolvi criar um ambiente totalmente branco e preto. Tudo nesse ambiente é preto, até a flor. E ficou harmônico”.

 “A Casa Grafismo é um exemplo de minimalismo, contenção, equilíbrio e principalmente, tudo em preto e branco”.

Podemos dizer que mais uma vez o arquiteto acertou na escolha dos objetos e cores utilizados no ambiente.

image4

Esse exemplo de dualidade pode ser visitado na Casa Cor Sp 2017. Se você ainda não teve essa oportunidade é melhor ir logo, só vai até julho.

 

Você pode ter acesso ao vídeo desse bate papo nas nossas redes sociais! Nos acompanhe!

Abaixo, mais fotos do bate papo:

image5

image6

*Léo Shehtman

image7

*Mármore Noir

 

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

Saiba como é feita a extração do mármore que usamos na decoração

A pedra é um dos elementos mais antigos do mundo. Possui diferentes colorações e consistências, e por isso acaba tendo os mais diversificados usos. Entre essas pedras, está o mármore.

E definitivamente, o mármore é especial. Possui cores diferentes, pode ser moldado no tamanho que o homem desejar e ainda oferece um toque de luxo e requinte para qualquer ambiente.

Mas essas pedras nem sempre são assim. Antes do mármore chegar aqui no Show room da Top Mármore e esbanjar a sua beleza, ele recebe uma série de tratamentos que o passam de uma pedra bonita para algo ainda mais belo e espetacular.

 

O que é o Mármore

Muitas pessoas confundem o mármore com outros materiais, mas ele se trata de uma rocha metamórfica exposta a altas temperaturas. Por esse motivo, suas maiores minas encontram-se em regiões de rocha matriz calcária ou com atividade vulcânica.

No universo comercial, é classificado como mármore qualquer rocha – no caso carbonática – que seja capaz de ser polida.

Por isso, ela acaba tendo uma variedade absurda de cores e texturas, que a tornam muito utilizada na indústria de rochas ornamentais.

 

Extração do mármore

image2

Por ser um mineral, o mármore é extraído diretamente das jazidas. Essas jazidas são reservas naturais, onde esse material pode ser encontrado.

Ele é extraído através de cortes que o fatiam em enormes blocos. Assim que cortados, – com ferramentas e fios de diamantes – esses blocos são armazenados e ficam aguardando as próximas etapas.

image3

Após a extração, com ferramentas específicas, as serrarias transformam esses blocos em chapas, através de corte horizontais e/ou verticais.

Assim, as placas ficam prontas, aguardando o acabamento e a finalização, que podem ser os mais variados.

 

Acabamentos do mármore

image4

Por ser um material extremamente versátil, o mármore possui diversas possibilidades de acabamento. Entre esses acabamentos estão o bruto, resinado, levigado, polido, jateado, apicoado e flameado.

image5

O acabamento Bruto, como o nome já diz, é o mármore no seu estado natural.

Ele acaba dando uma textura rígida e rústica ao material, algo bem natural da própria pedra. Por ser bruto, ele não recebe tratamento algum, sendo assim, apenas cerrado.

image6

O acabamento resinado consiste na aplicação de camadas de resina e lustração. Esse acabamento tira toda a porosidade da superfície do material e dá um brilho diferenciado. Acaba concedendo um brilho superior ao polimento padrão.

image7

Se todos esses acabamentos acima dão apenas aspectos estéticos ao mármore, o acabamento jateado consiste em jatos de areia que são lançados na pedra.

Esse acabamento deixa o material um pouco mais áspero e menos escorregadio. Sem brilho, ele é altamente recomendado para áreas externas como rampas e etc.

image8

O acabamento polido é o mais usado. É feito um polimento no material, que acaba com a porosidade da sua superfície e ainda dá brilho.

Diferente de outros acabamentos, esse preserva a coloração natural do material, e ainda o realça, dependendo da cor – um exemplo são os mármores escuros -.

image9

O acabamento levigado consiste em lixar o mármore até deixa-lo com a superfície completamente lisa, só que opaco, semi-polido.

image10

Outro acabamento muito interessante é o apicoado. São dadas marteladas na placa, formando assim uma superfície áspera e uniforme. É comumente usada em áreas externas por ser antiderrapante.

image11

E o último acabamento é o flameado, que é literalmente queimar a placa de mármore. Essa placa fica com um aspecto rugoso, áspero. Não é um uso comum, mas por ter características antiderrapantes, pode ser usado nas áreas externas.

 

Após esses processos, o mármore é armazenado ou vendido, e vem aqui para o showroom da Top Mármore.

 

E onde podemos aplicar o mármore?

O mármore pode ser usado em diversos locais. É mais comum em áreas internas, como por exemplo banheiros, salas de jantar, salas de banho e etc.

Portanto, se quiser saber mais sobre esse material, seus acabamentos ou usos, nós temos um portfólio imenso com diferentes tipos e cores de mármore, aqui no nosso showroom, na Av. Zaki Narchi 1414! Venha nos visitar!

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

Marmoraria promove visita de arquitetos e designers na Casacor

image1

A Top Mármore e a Top Revestimentos são duas empresas já presentes no mercado há mais de 6 anos, e contam com uma reputação forte e positiva dentro de um grupo especial de clientes e parceiros. Elas possuem essa reputação por sempre terem se baseado em três pilares, pilares esses, que são as suas bases de sustentação e funcionamento.

O primeiro dos nossos pilares sempre foi o uso de produtos de qualidade. Sempre buscamos fornecedores que tivessem a condição de nos entregar produtos que proporcionassem a qualidade suprema para os nossos clientes. Tanto os produtos naturais quanto os industrializados possuem garantias que permitem ao cliente ter a confiança de que o seu ambiente vai ficar perfeito e que o produto final vai ser top.

O nosso segundo pilar, sempre foi contar com mão de obra qualificada. Possuímos no nosso Show Room consultores que recebem treinamentos constantes sobre novos materiais e tendências de mercado. Assim, como também sempre buscamos estimular os nossos instaladores, fiscais de obra e etc. com cursos de formação e treinamentos.

E isso nos leva ao nosso terceiro pilar, os nossos parceiros. Na nossa base de parceiros, temos arquitetos e designers muito especiais, que sempre buscam inovação e criatividade em nossos projetos.

Este ano, a Top Mármore e a Top Revestimentos participam mais uma vez da Casacor, em São Paulo, em três ambientes. E para promover nossos espaços na maior mostra de decoração da América Latina, convidamos cerca de 40 profissionais para estar conosco na mostra no dia 01/06 (quinta-feira).

Roteiro

A Casa Cor é um dos maiores eventos de arquitetura e design do mundo.  Nesse evento, a Top Mármore e a Top Revestimento forneceram para 3 ambientes, e levaram os seus profissionais para visitar esses ambientes.

Os 3 ambientes beneficiados foram o Coffee Experience – (tradução literal café experiência) – da parceira Marilia Pellegrini, o Lounge Casa de Banho, das profissionais Paula Leme e Luciana Bicheli e a Casa Contraste, projetada por Léo Shehtman.

Os profissionais tinham como roteiro visitar os 3 ambientes e logo após isso, ter um período livre, para tomar um café e apreciar tudo o que está sendo exposto na Casa Cor SP.

 

Coffee Experience

image2

O primeiro ambiente visitado pelos profissionais foi o Café Experiência. A parceira da Top Mármore, Marilia Pellegrini, criou um ambiente que proporcionaria ao visitante, um local próprio para o consumo do café e convivência social.

O objetivo era o de ambientar os visitantes na época de ouro do café, onde eles poderiam apreciar a decoração e ainda por cima, consumir cafés especiais.

A parceira utilizou as pedras Dekton nas colorações Triulium e Keranium – produtos Top Mármore – para criar a mesa central, e também carrinhos, onde os visitantes teriam acesso a bancos para descansar.

image3

Lounge sala de banho

Dando sequência ao percurso, os arquitetos, guiados pela equipe Top Mármore e Top Revestimentos, tiveram a oportunidade de visitar o Lounge Sala de Banho, projetado pelas profissionais Paula Leme e Luciana Bicheri.

image4

Nesse ambiente muito bem iluminado, as duas arquitetas criaram uma sala de banho confortável e aconchegante, combinando a sofisticação da contemporaneidade e elementos que remetem a natureza, relembrando a importância dela até nos ambientes mais modernos.

A peça central do ambiente foi a banheira divina, – fornecida pela Top Revestimentos – da marca Novellini. Toda feita de acrílico e com o formato retangular, fazendo referência a banheiras mais clássicas.

Os profissionais também tiveram a oportunidade de conversar com as duas idealizadoras desse projeto, e perguntar um pouco mais sobre suas inspirações.

image5

Casa Contraste

O último ambiente visitado foi a Casa Contraste, assinada pelo parceiro Léo Shehtman.

image6

A Casa Contraste foi criada com um conceito baseado em símbolos e enigmas.

A intenção do arquiteto foi a de criar um ambiente que mostrasse os contrastes enfrentados dia-a-dia pelo homem. “A realidade da vida é feita de contrastes que na sua maioria são opostos, mas que se completam”.

Os arquitetos e designers tiveram a oportunidade de visitar esse ambiente e conferir de perto todo o misticismo e simbologia dele.

Entre todos os objetos e materiais expostos, duas pedras – Beneficiadas pela Top Mármore – chamaram muita atenção. A primeira delas foi o Mármore Noir, utilizado para criar o portal de entrada do ambiente. Já a segunda pedra, foi a Ceaserstone Vanilla Noir 5100, que foi usada em uma ilha gourmet com pia esculpida.

image7

Os profissionais da Top Mármore e Top Revestimentos puderam conversar diretamente com o arquiteto Léo Shehtman e perguntar diretamente a ele sobre as tendências que seguiu e as influências que ele teve ao criar esse ambiente totalmente em preto e branco.

 

Foi um dia realmente produtivo!

image8

A Top Mármore e a Top Revestimentos realizam com frequência visitas técnicas e participam de outros eventos voltados ao mundo da arquitetura e Design. Portanto, se você for arquiteto ou designer, e quiser participar dos próximos eventos, é só entrar em contato com contato@topmarmore.com.br ou vir nos visitar na loja, na Zacki Narchi 1414.  

Top Mármore promove mais uma visita técnica no Espírito Santo

Viagens sempre são especiais. Nós aqui da Top Mármore sempre promovemos viagens que agregam conhecimento técnico. Por isso, convidamos um grupo de arquitetos e designers de interiores para uma visita técnica no Espírito Santo.

Entre os profissionais convidados estavam Gleice Fiorante Cappellette, Rita Amorim, Rosana Cavalheiro, Marcos Groove, Fernanda Afonso, Carol Mancini, Vivian Ventura, Carina Massareto, Márcia Motomatsu Wan-Dick, Elcio Yoshitaka Yokoyama, Michelle de Albuquerque e Cynthia Rolnik, Bruno Lira.

visita tenica no Espirito Santo

O objetivo era apresentar o processo desde a extração do bloco até o processo de acabamento da chapa de pedras naturais e também materiais industrializados. Foi uma viagem realmente Top cheia de informações e muitas novidades.

Nosso primeiro dia de visita foi na Consentino, fábrica da Silestone e Dekton, os profissionais puderam tirar todas as dúvidas sobre os materiais industrializados e conhecer as cores que são lançamento no mundo todo.

 

visita tenica no Espirito Santo1

 

No nosso segundo dia de visita técnica tivemos a oportunidade de visitar a fábrica e showroom da empresa italiana Antolini.

A Antolini é uma marca estrangeira que traz materiais de todos os lugares do mundo para o Brasil, além de contar com uma linha fantástica de materiais exóticos que ainda não estão presentes no mercado de pedras brasileiro.

visita tenica no Espirito Santo2

Nesta visita, pudemos ver em primeira mão, verdadeiras obras de arte produzidas pela empresa, pois a Antolini possui em seu portfólio uma variedade imensa de pedras importadas e nacionais, muitas delas sendo exóticas, com os mais diferentes formatos de veios e cores.

Esses materiais possuem paginações fantásticas, pois seus veios tem os mais diferentes formatos e orientações. Os diretores da empresa, Gerlania e Lázaro Medeiros, aproveitaram a ocasião para apresentar e brindar, materiais que estavam sendo expostos pela primeira vez no Brasil.

visita tenica no Espirito Santo3

Após um almoço fantástico, também visitamos o seu depósito, onde vimos a forma como são organizados os seus blocos e também os processos e tratamentos que seus materiais recebem antes de virem para o nosso showroom.

Na Antolini os profissionais tiveram a oportunidade única de ver materiais trazidos de todos os lugares do mundo. Materiais com cores exóticas, veios com formas totalmente diferentes e até um material que possui em sua composição fósseis ou resquícios de água.

visita tenica no Espirito Santo4

 

Sem dúvida, foi um dia realmente produtivo para termos inspirações sobre quais materiais usar quando o projeto exigir uma pedra extremamente diferente, ou, no caso dessas pedras exóticas, único!

E, para descontrair, fizemos uma visita cultural a um dos pontos turísticos mais famosos do Espírito Santo, o monumental convento da Penha, um dos maiores patrimônios históricos da terra dos capixabas.

visita tenica no Espirito Santo5

Durante essa visita, além de recarregar as baterias o grupo pode ver um pouco mais sobre esse monumento histórico que começou a ser construído em 1958, e também, sobre a sua arquitetura charmosa, que era tradicional na época.

Foi definitivamente uma viagem produtiva!

Se você é arquiteto ou designer e gostaria de participar de nossas próximas visitas técnicas, é só entrar em contato através do e-mail contato@topmarmore.com.br

 

Ilha-em-Granito-Branco-Polar

Soleira de granito: como escolher o granito certo

As soleiras de granitos são utilizadas para dividir espações e delimitar portas e batentes, mas, como escolher a cor para as soleiras de granitos?

Escolha cores de granitos que combinem com o piso para soleiras de granitos da porta de entrada por exemplo.

Para soleiras de granitos que vão na cozinha você pode seguir os tons do piso ou até mesmo o tom da bancada da cozinha.

Para dividir ambientes com diferentes cores de piso pode ser um pouco mais difícil escolher a soleira de granito. Mas, opte por tons neutros que não brigará com ambas as cores.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

Piso-em-Mármore-Botticino-e-Tabeira-em-Mármore-Marrom-Imperial

Piso de mármore para lavabos

Colocar piso de mármore no lavabo é impressionar na certa. Os mármores são pedras nobres e, portanto, dão um ar sofisticado a qualquer ambiente.

Nas bancadas de banheiros, os mármores já fazem muito sucesso e quando revestido o piso em mármore também é certeza de um projeto lindo e arrojado.

Os pisos de mármores podem ser utilizados também nos ambientes de sala e hall de entrada.

Formas de utilizar o piso de mármore:

Sob medida:

O piso de mármore sob medida segue o tamanho do ambiente considerando fazer o mínimo de recortes possíveis.

Paginado:

Neste formato o piso de mármore segue perfeitamente o desenho dos veios e marcas da pedra. É feito um projeto considerando as medidas do ambiente e o tamanho da chapa.

 

Ladrilho:

Neste caso o piso de mármore possui uma medida padrão em todas as peças, assim, haverá mais recortes no local para a instalação do piso de mármore.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

bancada-silestone

Silestone branco para bancadas

Ter uma cozinha branca é o sonho de muitas pessoas e a marca de pedra que dá mais garantias é o Silestone. A cor White Storm, por ex, traz sofisticação a cozinha ou banheiro.
Silestone, a única superfície de quartzo com 25 anos de garantia, e a Top Mármore, que importa este material da Espanha, onde ele é fabricado, possui o melhor custo benefício de São Paulo.

O branco White Storm é um pouco mais pigmentado que o Branco Zeus, também da Silestone, porém, o resultado é o mesmo, uma cozinha branca perfeita e com o melhor custo do mercado.

Reserve seu material, para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

marrom-absoluto-1-829x480

Granito marrom absoluto: ótima solução para bancadas e piso de granito

O granito marrom escuro é outro curinga, combina facilmente com qualquer decoração. Para bancadas, principalmente de cozinhas, eles costumam agradar além de serem muito práticos.

Conheça os granitos em tons de marrons que são queridinhos:

  • Marrom absoluto: bem escuro e uniforme. Quase 0 de porosidade. Ótimos para churrasqueiras e cozinhas.
  • Marrom tabaco (ou castor): é escuro e com pontos pequenos e pretos. Material mais exótico.
  • Marrom imperial (ou café): a tonalidade faz jus ao nome, já que é muito brilhante, e é também muito utilizado para piso de granito.

Combinando com a decoração

Os granitos marrons são perfeitas opções para quem quer usar granito escuro mas não gosta dos pretos. Os marrons possibilitam a composição em diferentes tipos de decoração, seja ela sofisticada ou rústica.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.

marmore-sao-grabiel

Piso de granito para diferentes ambientes da casa

Escolher o piso de granito é contar com um material que vai durar a vida toda se bem cuidado. Existem vários cores para o piso de granito. Na Top Mármore a maior pedida é o piso de granito preto.

Saiba quais são os tipos de piso de granito preto:

  • Preto absoluto: o mais escuro e menos poroso de todos. É ideal para ser usado na churrasqueira. É muito utilizados em churrasqueiras e cozinhas. O piso de granito preto absoluto é também bem brilhante.
  • Preto São Gabriel: este está na lista dos pisos de granitos mais vendidos. Tem algumas pigmentações, porém ainda é bem pretinho.
  • Preto via láctea: este piso de granito é bem escuro e possui veios brancos bem marcados. É o charme do material.
  • Preto indiano: o piso de granito preto indiano possui ranhuras brancas. Se optar por este, saiba que estará colocando um piso único e cheio de personalidade.

Para saber mais fale com a Top Mármore clicando aqui.