Material exótico, a nova tendência mundial


Amazonita

Pedra exótica Amazonita


 

Quando o assunto é sobre rochas, pode-se dizer que será um papo longo, produtivo e cheio de opiniões diferentes. Isso acontece basicamente por que a rocha em si é um dos materiais mais antigos do mundo, e assim, usados desde os primórdios da civilização, seja com o intuito de levantar grandes edifícios ou para a criação de ambientes com rochas ornamentais.

Essas rochas comumente dividem-se entre rochas naturais – como por exemplo o granito e o mármore – e os materiais industrializados – que podem ser facilmente representados pelos quartzos resinados e pelos compostos de mármore -.

No quesito rochas ornamentais, o Brasil se destaca como um dos grandes produtores e fornecedores de granitos e mármores, simplesmente por uma questão geológica – o nosso país possui uma geologia muito benéfica para a formação desses materiais -.

Por conta dessa formação, o país é um gigante na exportação desse tipo de material, além de possuir um número de variações muito grande de tonalidades.

Mas o Brasil também é campeão na exportação de materiais exóticos, e podemos dizer que eles têm se tornado o futuro do mercado de pedras nacionais.


Black cosmic

Ambiente produzido com Granito exótico Black Cosmic


 

Os materiais exóticos são uma categoria diferenciada dentro da geodiversidade brasileira e do mundo. Isso acontece por elas possuírem níveis e combinações diferentes de minerais em relação aos outros materiais. Vamos tomar como exemplo o mármore.

O mármore é um material que possui uma resistência baixa aos líquidos, e que por isso, deve ser evitado em regiões úmidas como a cozinha, ou em áreas que tenham contato frequente com agentes ácidos ou corrosivos. Em compensação, os Quartzitos possuem uma composição muito semelhante à do mármore, mas como existe o quartzo em sua composição, esse material pode ser usado em ambientes em que o mármore deve ser evitado, como por exemplo, bancadas de cozinha.

Por conta disso, os materiais exóticos acabam possuindo utilidades diferentes das dos materiais padrões.
Além do Quartzito, podem ser encontrados na lista de materiais exóticos o Feldspato, a Sodalita, a Amazonita, o Granito exótico e uma série de outros materiais que são encontrados apenas em condições especiais – coincidências geológicas e climáticas -.

Outro detalhe muito atraente desses materiais é que eles possuem características muito peculiares com relação aos veios e pigmentações. Eles possuem um dinamismo maior (ou menor) e formas muito diferentes em comparação as dos materiais mais comuns. Além de uma resistência bem diferenciada.

Por conta desses aspectos, esse tipo de rocha tem se popularizado no mundo e agora no Brasil.


Pedra exótica Samba

Material exótico Samba


 

Vale sempre a pena lembrar que esse tipo de material apresenta uma característica única, que é exatamente a sua exclusividade. Todos os materiais naturais possuem diferenciação de lote, ou seja, se você compra o lote “x”, e depois compra o lote “y”, essas pedras podem possuir diferenças de pigmentação, tonalidade e frequência de movimentação. Já o no material exótico, essa diferença existe de chapa para chapa, criando assim um material exclusivo e único.

Essa é a característica que mais atrai o mercado norte-americano de pedras ornamentais, assim, como é também uma que tem despertado a atenção dos brasileiros.

Portanto se você quiser verificar esses materiais de perto e deslumbrar-se com sua beleza única, aqui na Top Mármore nós temos um mostruário muito grande com diferentes tipos de materiais exóticos! É só nos visitar!

Ou, caso prefira, dá para observar de perto o nosso portfólio pelo site!

Mármore, do rústico ao refinado

Banheiro em mármore Carrara

Banheiro revestido com Mármore Carrara


Muitos imaginam que o marmorista é aquele que trabalha com mármore. Isso acontece por dois motivos. O primeiro deles é pelo próprio nome da profissão ou do estabelecimento. E o segundo é por conta da popularidade desse material.

O Mármore é um dos materiais mais populares do mercado de decoração, pois ele surpreende com a sua possibilidade de customização, com seus diferentes acabamentos e por suas múltiplas cores! Mas quando usar esse material? Onde ele pode ser usado e qual seria a melhor cor?

Essas dúvidas acima são algumas das perguntas mais comuns, então, se você quer a resposta de alguma dessas perguntas, nos acompanhe nessa matéria, pois a Top Mármore explica!

O que é


Mármore Piguês

O mármore é basicamente uma rocha metamórfica que possui em sua composição a calcita e a dolomita recristalizadas. Essa pedra também é conhecida por possuir colorações mais neutras e veios muito característicos, que chamam muito a atenção.

Esse material é encontrado em grandes pedreiras e jazidas, de onde é retirado através de processos de furação, corte e extração. Esses processos são todos feitos com maquinário especializado com lâminas diamantadas.

Assim como todos os outros materiais, o mármore necessita de todo um tratamento especial, que envolve o processo de lixar e logo após isso o polimento ou outros acabamentos disponíveis para essa pedra.

Acabamentos


Acabamentos do mármore

Algumas possibilidades de acabamento


Assim como outros materiais, o Mármore uma quantidade muito grande de possibilidades de acabamento e/ou finalização. Todos eles têm funções específicas e utilidades diferentes. Alguns desses acabamentos exigem mais tempo de produção por serem mais minuciosos ou mais complexos, mas eles sempre exigem o mesmo nível de qualidade. Entre eles estão os acabamentos polido, resinado, levigado, flameado, jateado e apicoado.

bruto

Exemplo de acabamento bruto


O acabamento bruto consiste no material em seu estado natural mesmo. Ele passa pelo processo de extração mas não chega a receber tratamentos de impermeabilização ou outros que embelezam o material. É a opção perfeita para quem deseja um aspecto rústico e aconchegante.

apicoado

Exemplo de acabamento apicoado


O apicoado é outro acabamento que confere ao material um toque rústico. Durante esse processo o material sofre pequenos golpes vindos de um martelo, o que torna a sua superfície cheia de buraquinhos e desníveis. É um acabamento que torna o material antiderrapante e um pouco mais rústico.

jateado

Exemplo de acabamento jateado


Já o jateado, é um acabamento que permite que o mármore seja usado em áreas externas. Durante esse processo, o material recebe alguns jatos de areia, o que o torna antiderrapante também.

Após receber esse tratamento, o mármore pode ser usado tranquilamente em áreas externas.

falmeado

Exemplo de acabamento flameado


Outro acabamento que visa a parte funcional do material é o acabamento flameado. Esse processo consiste em soltar jatos de fogo na superfície do material, o que faz com que ele possua um aspecto rústico e um tanto esbranquiçado.

levigadoExemplo de acabamento levigado


O levigado é um acabamento que fica entre os funcionais e os estéticos. Durante esse processo o material é lixado diversas vezes até que ele perca o brilho. No final, esse material fica opaco e totalmente liso.

 polido     Exemplo de acabamento polido


O polimento é um dos acabamentos mais clássicos do mármore e um dos mais usuais. A sua superfície é polida, o que torna a pedra mais elegante. Confere ao ambiente um ar moderno e sofisticado, além de impressionar.

levigado2Exemplo de acabamento levigado


O acabamento resinado é o acabamento polido melhorado. Esse acabamento consiste em uma série de polimentos e lustrações que conferem ao material uma superfície de brilho ainda maior que a do acabamento polido.

Cores


Mármore cores

Exemplo de algumas cores de mármore


Por ser um material natural, o mármore possui um número de cores muito variado, assim como veios que podem divergir muito de um lote para o outro.

Um dos mármores mais populares é o Nero Marquina, que possui o fundo preto e múltiplos veios brancos. Já o Travertino Nacional (comumente chamado de Bege Bahia) é bege e possui alguns círculos mais claros em sua superfície. Ou seja, as possibilidades desse material são inúmeras, isso sem falar nos veios, que podem possuir diferentes cores, frequências e formatos.

É sempre importante lembrar que por ser um material natural, o mármore pode ter diferenças muito grandes de lote para lote. Portanto, é sempre bom pedir para checar uma amostra do lote atual na hora de cotar para um projeto.

Onde aplicar


Travertino Romano Mármore Travertino Romano na caixa da TV


O Mármore possui uma absorção alta de líquidos, ou seja, ele mancha. Por conta disso, é sempre bom aplicá-lo em áreas internas, como em lavatórios de banheiros ou para revestir paredes.

Outro uso muito comum é revestir ilhas internas em corredores ou dormitórios.

Bom, como deu para ver o Mármore é o material ideal quando o objetivo é agregar valor e sofisticação ao projeto. Portanto, se você quiser ver mais algumas opções de mármore, ver mais cores ou se tiver alguma dúvida com relação ao acabamento, a Top Mármore funciona de segunda à sábado das 9h30 às 18h00! Venha nos visitar e traga o seu orçamento!

Corian, um universo de possibilidades

Lavatório de cozinha Corian

Bancada gourmet em Corian


A pedra é um dos materiais mais antigos do mundo. Desde o granito, mármore, calcário, feldspato, rochas vulcânicas e muitas outras opções, o homem vem explorando esses tipos de materiais para compor ambientes, criar construções ou para personalizar áreas.

Com a evolução, o homem tem investido em materiais industrializados, e com isso, criado muitas possibilidades de decoração. Desde Quartzos resinados à superfície quase indestrutíveis, esses materiais têm ganhado espaço no mercado mundial de rochas ornamentais. Só que esses materiais eles não podem ser moldados ao gosto do homem. Com isso surgiu o Corian! Um material que possui grande resistência e ainda pode ser moldado ao gosto do homem!

Sobre o Corian


Termo moldagem Corian

Bancada de cozinha em Corian


Se você é designer, arquiteto ou está simplesmente buscando um material interessante para decorar a sua casa já deve ter lido algo a respeito do Corian e suas múltiplas utilidades. Mas a dúvida é: o que exatamente é esse material?

O Corian é uma superfície sólida, não porosa que possui diferentes possibilidades de cores. Um dos pontos mais interessantes do Corian é que por ele possuir uma aparência ser de plástico, ele possui diferentes cores, sejam elas mais opacas (como por exemplo o branco) ou mais fortes e vivas (como os verdes por exemplo).

Por conta disso o Corian é um material que pode ser usado em diferentes regiões e que proporciona excelentes resultados ao projeto.

A origem


Bancada de Corian

Bancada de cozinha em Corian cinza


Assim como outros materiais, o Corian surgiu a partir de uma necessidade. Era necessário um material resistente que trouxesse uma certa flexibilidade para os projetos. Assim surgiu o Corian, um material industrializado composto 2/3 de minerais naturais e 1/3 de resina acrílica.

A partir disso, empresas como a Sansumg e a DuPont (algumas fabricantes de Corian doo marcado, no caso, as que trabalhamos aqui na Top Mármore) deram continuidade a esse material que é tão engenhoso quanto a imaginação humana.

Toda essa personalização é possível graças ao alto nível de concentração de resina acrílica, que permite que esse material seja termo moldável.
A partir de exposição ao calor constante, esse material incrível pode ser moldado ao gosto e a necessidade do projeto.

Locais onde pode ser aplicado


Cadeira de Corian

Cadeira feita em Corian produzida pela Du Pont


Como esse material é termo moldável, as possibilidades dele dependem apenas da criatividade de quem fez o projeto.

Ele é comumente encontrado em bancadas de cozinha e de banheiro, pois enquanto é produzido, ele recebe tratamentos que inibem o surgimento e a multiplicação de bactérias e micro-organismos. Isso torna esse material extremamente higiênico e muito indicado para bancadas de cozinha, lavabos e outras utilidades como por exemplo mesas que recebem alimentos com frequência.

Esse material também pode ser usado para revestir paredes e outros locais. Por conta disso, alguns arquitetos e designers usam esse material como um acessório, que está ali para destacar outros objetos e gerar pequenos contrastes, como painéis (já que é muito mais leves que outras opções).

Outro detalhe que torna o Corian extremamente benéfico e usual, é que como ele é termo moldável, ele pode ser moldado a ponto de não possuir emendas. Isso faz com que esse material seja muito indicado para as áreas hospitalares.

Mas o que mais agrada (ao menos o cliente final) é que sua manutenção é muito simples, e ainda não deixa rastros, já que sua capacidade de ser termo moldável permite que todas as ranhuras do conserto sejam removidas.

Cores


Bancada Verde Corian

Bancada de cozinha em Corian Verde


Como já havia sido dito, o Corian possui um número bem interessante de cores, que podem variar entre cores sólidas ou não.

A cor mais procurada até então pelos profissionais e clientes é a cor branca, a mais tradicional, mas ainda assim, cores como vermelho, amarelo e outras são procuradas com uma certa frequência, para compor ambientes mais modernos e arrojados.

Outro detalhe importante do Corian, é que quase todas as suas cores têm uma tonalidade mais opaca, um pouco mais pálidas que as cores de outros materiais com a mesma tonalidade.

Vale a pena sempre lembrar que todos os materiais possuem vantagens de desvantagens. A principal do Corian é que como ele é termo moldável (ou seja, moldável ao calor), por motivos óbvios ele não pode ser exposto ao calor, pois ele pode manchar e perder suas características originais de cores. Com exceção disso, esse material é muito indicado para todas as áreas internas.

Frente a tantas possibilidades, só falta encontrar esse material em uma marmoraria bacana que possua em seu portfólio esse material e mão de obra especializada. Isso tudo você encontra aqui na Top Mármore!

É só entrar em contato através do nosso e-mail contato@topmarmore.com.br ou vir aqui no nosso show room nos visitar! Aqui na Zaki Narchi 1414!

Temos um portfólio completo de pedras e diversas cores de Corian! Além de uma equipe super disposta e treinada que vai adorar tirar as suas dúvidas!

O que exatamente é Dekton

Atualmente existem inúmeros tipos de materiais. Alguns são naturais, como o mármore, o granito e diversos tipos de pedras exóticas. Mas também existem os industrializados, que podem dividir-se em quartzos resinados, limestones e muitos outros.

Um dos materiais mais recentes do mercado de decoração e rochas ornamentais é o Dekton. Esse material tem ganhado um espaço muito grande pelas suas funcionalidades e também pela sua garantia (ele possui 10 anos da garantia direto na Cosentino). Porém, por ser um material novo, muitos profissionais têm tido diversas dúvidas e questões, a respeito de aplicabilidade e resistência desse material.

O que exatamente é o Dekton 1

Dekton Kadum no piso


 

Então se você quer saber um pouco mais sobre o Dekton, é só seguir lendo essa matéria, pois a Top Mármore explica!

 

O que é o Dekton


O que exatamente é o Dekton 2

Paredes em Dekton Aura


Dekton é uma superfície 100% lisa, ultracompactada criada pela Cosentino. Esse material é composto por uma sorte de materiais misteriosos, que a Cosentino não revela aos fornecedores e revendedores.

Em suma, trata-se de uma chapa confeccionada através de processos industriais (e 100% mecânicos) e uma combinação de diversas tecnologias já usadas para outros materiais, como o porcelanato, quartzo e etc. E é isso que dá a resistência que esse material possui, essa combinação de tecnologias que une as principais qualidades de cada material.

Esse material é prensado para ser ultracompactado, e por isso acaba tendo uma densidade maior do que a de outros materiais similares ou com as mesmas proporções/medidas.

 

Cores Dekton


 

A Dekton possui 20 cores diferentes que se dividem em linhas. Entre essas linhas, as cores são as mais diversificadas, que vão desde cores sólidas a superfícies que simulam outros materiais naturais.

Solid Collection


O que exatamente é o Dekton 5

Bancada em Dekton Anaké


A linha solid possui materiais com cores sólidas, ou seja, a sua padronagem é perfeita. Com exceção do Ananké, todos os materiais dessa linha possuem cores uniformes todas voltadas a tons mais escuros como o cinza, o preto e a cor branca.

Natural Collection


O que exatamente é o Dekton 4

Parede, ilha e balcões em Dekton Aura


A linha natural da Dekton possui uma característica muito interessante, ela simula perfeitamente algumas das pedras mais amadas do mercado de rochas como o mármore carrara e outros.
Essa coleção é uma das mais vendidas aqui na Top por simplesmente chamarem muita atenção, já que seus materiais imitam perfeitamente outros materiais.

Industrial Collection


 

O que exatamente é o Dekton 3  Mesa de jantar em Dekton Trilium


 

A linha industrial até então possui apenas um produto, que é o Triulium. Esse material possui algumas manchas simplesmente fantásticas, e imita perfeitamente uma superfície com ferrugem ou com musgo.

Principais usos


 

O Dekton é um material extremamente resistente com uma absorção de líquido quase nula. Por esses motivos, esse material pode ser utilizado em quase qualquer ambiente.

Por ser extremamente resistente a impactos, possui absorção quase nula de líquidos e possuir resistência máxima a temperaturas (como por exemplo panelas quentes), ele pode ser usado com tranquilidade em uma cozinha, como bancada sem a necessidade de dissipadores ou etc.

Diferentes de outros materiais, esse tipo de material não amarela com o contato ao sol e luz solar. E nem se desgasta com a exposição a chuva. Ou seja, isso o torna um material incrível para áreas internas.

Outro uso muito comum do Dekton, é para o piso. Esse material tem uma resistência muito grande e por isso pode ser usado em áreas com grande circulação de pessoas.

 

Algumas curiosidades


O que exatamente é o Dekton 6

Dekton Danae


1 – Poucas pessoas sabem, mas o Dekton não pode ser usado dentro de uma churrasqueira em circunstância alguma. Como a parte interna da churrasqueira possui contato direto com o fogo, a sua temperatura é incerta, e por isso, o material pode acabar estourando com o tempo.

2 – O Dekton possui uma garantia de 10 anos fornecida pela Cosentino. Só que, essa garantia só pode ser de fato ativada, se a empresa instaladora do material seguir alguns protocolos de furação, corte e instalação criadas pela Cosentino. Ou seja, conte sempre com uma empresa especializada e indicada pela Cosentino.

3 – A última atualização que foi dada ao Dekton foi o Dekton Gloss. Esse novo tipo de material possui um brilho muito superior as outras linhas, porém, possui uma resistência menor a alguns fatores em comparação ao Dekton normal.

4 – Por possuírem uma série de materiais compactados, as chapas de Dekton possuem uma densidade maior do que outras chapas que contemplam as mesmas dimensões. Isso é uma
informação que interessa muito aos arquitetos na hora de calcular quantos quilos uma estrutura pode aguentar ou não.

5 – Esse é um material muito novo no mercado até então. Por conta disso, ele não é muito conhecido por profissionais e clientes finais ainda.

É óbvio que existem muitas outras possibilidades para esse material, já que ele possui diferentes cores e níveis de resistências!

Então, se ficou alguma dúvida com relação a valores, especificações ou ver de perto algumas colorações que esse material fantástico oferece, é só vir aqui na Top Mármore. O nosso show room é completo e possui um mostruário completo com esses materiais!

Ou, se você preferir, continuar navegando pelo nosso site! Tem algumas opções ótimas!

Mármore X Granito – Entenda suas diferenças

A Top Mármore recebe muitos orçamentos de granito e mármore. Podemos dizer que o granito é um dos materiais mais vendidos do mercado (no caso aqui é o Preto São Gabriel) e que esses dois materiais têm basicamente um universo de diferença.

Mas a questão é, quais são as suas reais diferenças? Qual seria o melhor material se eles fossem colocados lado a lado e avaliados minuciosamente? Essa é uma dúvida muito comum, pois muitos clientes finais e algumas vezes até profissionais fazem essa pergunta. Pensando nisso, a Top Mármore, como especialista nesse ramo, decidiu explicar quais são suas diferenças! É só acompanhar essa matéria!

Granito


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 2

Bancada feita de Granito Preto São Gabriel


Para começo de conversa, é muito importante frisar que essas duas pedras são naturais e que por possuírem uma variedade muito grande de cores e texturas, acabam possuindo grandes diferenças visuais, já que todos os granitos possuem graus diferentes de pigmentação.

O granito, possui sempre uma superfície pigmentada e não possui uniformidade. Ou seja, o granito não possui uma cor única em suas faces. Isso torna esse material proibitivo na hora que o cliente necessita uma pedra de cor uniforme.
Outro detalhe do granito é que ele possui uma resistência muito interessante a diferentes tipos de circunstâncias, como por exemplo exposição ao sol, a chuva e aos efeitos do tempo. Isso torna o granito um material perfeito para áreas externas ou de alto tráfego.

Cores do Granito


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 5

Algumas opções de cores de Granito


O granito possui cores muito interessantes. Por ser um material natural, ele pode ser encontrado em diferentes cores como branco, preto, amarelos, azuis e em algumas situações avermelhados.
O único detalhe é que esse material não possui uniformidade em suas cores, ou seja, esse material sempre vai possuir pigmentos em sua superfície. Quanto menos pigmentos essa pedra possuir, mais vai ser o valor de investimento ao adquiri-la.

Acabamentos


 

O granito possui uma gama bem grande de acabamentos. Ele pode ser levigado, escovado, polido, apicoado, flameado e bruto. Isso o torna um material muito completo com diferentes usos em diferentes locais e para os mais diversificados projetos.

Principais usos


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 3

Bancada feita de Granito Branco Dallas


O Granito pode ser usado em basicamente todos os ambientes. Sejam eles internos ou externos.
Os usos mais frequentes são em pias de cozinha, lavabos, para revestir paredes e em pisos de áreas externas ou internas (como por exemplo soleiras).

Mármore


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 1

Mármore Carrara


O mármore é um material um pouco mais delicado. Originado de rochas magmáticas, esse material possui superfícies que podem variar muito com relação a cores e texturas.

Esse material possui uma resistência interessante e pode ser usado em diferentes áreas também, contanto que elas sejam internas!

Cores do Mármore


 

Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 4

Algumas cores de Mármore


O mármore possui cores muito agradáveis que podem ser usadas em diferentes tipos de projetos. Desde os mais casuais e relaxantes aos mais agressivos e impactantes.

Um bom exemplo de mármore que pode ser usado para criar um ambiente mais relaxante é o Travertino Romano. Agora, em compensação, o Mármore Nero Marquina já possui veio muito mais dinâmicos que se destacam em sua superfície integralmente negra.

Por esses motivos, quando o projeto pede algo mais ornamental e decorativo, o Mármore é sempre uma pedra muito bem vista nesse universo.

Acabamentos


 

Assim como outras pedras naturais, o Mármore possui diferentes tipos de acabamento, que podem ser flameados, jateado, escovado, levigado, polido, resinado, apicoado ou bruto.

Os acabamentos mais comuns desse material são o polido (que confere ao material uma aparência incrível e destaca ainda mais sua superfície) ou o bruto (que preserva as características naturais do material).

Principais usos


Mármore X Granito, Entenda suas diferenças 6

Lavatório em Mármore Nero Marquina


O Mármore é um material um pouco mais delicado que outros, por isso ele é recomendado apenas para áreas internas e de baixo nível de tráfego.

Um uso muito comum desse material é na hora de criar lavabos com pias esculpidas ou revestir paredes.

Resumo


 

Tanto o Mármore quanto o Granito são materiais naturais que possuem diferentes funcionalidades.

O granito possui uma resistência maio o que o torna um material um pouco mais funcional que o Mármore, que por outro lado possui um ar mais sofisticado e delicado.

Em compensação, o mármore agrega um valor muito maior de clássico ao projeto, já que ele possui veios que conferem dinamismo ao ambiente.

Ou seja, os dois materiais possuem características muito peculiares que devem ser vistas antes de qualquer instalação ou projeto!

Agora se você precisar de um bom projeto de Mármore ou de Granito, e quer saber um pouco mais sobre as opções de cores e funcionalidades desses materiais, é vir aqui no nosso show room, pois temos um portfólio completo desses materiais e o café é ótimo! Ou, você pode acompanhar mais novidades no nosso site, www.topmarmore.com.br.

Top Mármore e Top Revestimentos realizam a Top Tec, primeira Edição de Assunto Técnicos para Arquitetos e Designers

     Slide1

Top Tec dia 2. Tema: Como identificar os tipos de porcelanato do mercado


Uma marmoraria vende diferentes tipos de pedra, como mármore, granito, limestone e muitos outros. Assim como uma boutique de revestimentos trabalha com diferentes marcas de revestimentos, sendo eles separados em tipos, formatos e fornecedores.

A Top Mármore e a Top Revestimentos surgiram há 6 anos com a intenção de serem empresas diferentes, que oferecessem mais que apenas materiais e produtos. E por isso decidimos entrar com serviços, tanto os de instalação e confecção, quanto com o serviço de trabalharmos como consultores dos nossos profissionais!

A partir desse desejo surgiu a #TopTec! A primeira edição de assuntos técnicos para arquitetos e designers! Uma semana de conhecimento e esclarecimentos de dúvidas realizada por nós, da equipe Top, em conjunto com alguns dos nossos profissionais!

O que é

Muitos profissionais da área sempre se queixaram da existência de inúmeros tipos de materiais, como pedras, revestimentos, cimentícios, elementos vazados e muitos outros. E muitas vezes, mesmo sendo especialistas no assunto, esses profissionais acabavam deixando passar algum benefício extra do material ou uma informação que é um detalhe, mas que poderia servir como um fator decisivo na hora de um orçamento ou de um projeto.

Pensando nisso, a Top Mármore e a Top Revestimentos decidiram criar uma semana de workshops, extremamente práticos e altamente esclarecedores com foco em alguns dos principais materiais e de algumas funcionalidades que diferentes equipamentos oferecem.

Os temas

Convite Toptec

Convite Top Tec


Os assuntos foram muito bem selecionados, pois com um mercado dinâmico como o de design e arquitetura, as possibilidades de temas são infinitas! Por conta disso, os temas foram escolhidos de acordo com algumas perguntas já feitas por alguns profissionais e outras que muitas vezes são esquecidas! Os assuntos escolhidos foram:

  • Saiba quais são as possíveis formas de paginar pedras naturais;
  • Como identificar os tipos de porcelanato do mercado;
  • Quartzo Chinês X Silestone: Entenda as suas diferenças;
  • Quais as vantagens do Ralo Linear em comparação aos demais;
  • Entenda as diferenças entre mármore natural e mármore composto

Quer saber um pouco sobre esses temas? Segue um resumo aí!

Saiba quais são as possíveis formas de paginar pedras naturais

Toptec3
Top Tec dia 1: Saiba quais são as possíveis forma de paginar pedras naturais.


A paginação é uma coisa praticamente mitológica! Agrega um valor gigantesco ao projeto e torna o ambiente inesquecível. Mas uma grande dúvida é a de como paginar esses materiais.

Existem 4 formas mais comuns, que são: Casando veios, tamanho do ladrilho, Openbook/livro aberto e o famoso mosaico – Sentido/orientação do piso.

Nesse Workshop, realizado no dia 24/07 (segunda-feira), os profissionais aprenderam um pouco mais sobre as diferentes orientações que essas pedras podem oferecer, assim como quais as obrigatoriedades que um projeto com esse serviço possui.

Como identificar os tipos de porcelanato do mercado

O porcelanato, feito de argila é um material muito usado na arquitetura e sempre ofereceu diferentes tipos de uso por conta da sua resistência e possibilidade de cores. Mas qual é o porcelanato mais adequado e como reconhecer esse material?

Durante esse workshop, no dia 25/07 (Terça-feira), os profissionais participantes puderam aprender a diferenciar esses materiais de forma muito prática e direta, através de exemplos e dinâmicas.

Quartzo Chinês X Silestone: Entenda as suas diferenças

Toptec1

Top Tec dia 3: Quartzo Chinês X Silestone: Entenda suas diferenças


Uma das maiores dificuldades do profissional é na hora de escolher entre os diferentes materiais da Cosentino (espanhola) e os materiais importado da China.

Você sabe quais são as suas diferenças? Conhece esses dois materiais de perto? Então, foi exatamente isso que foi tratado de forma muito dinâmica no dia 26/07 (Quarta-Feira), aqui, no nosso show room.

Quais as vantagens do Ralo Linear em relação aos demais

Toptec4

Top Tec Dia 4: Quais as vantagens do Ralo Linear em relação aos demais


Você provavelmente já deve ter ouvido falar do ralo oculto Square ou do sistema de proteção que esses ralos oferecem a você e sua família através de uma tecnologia inovadora. Mas você sabia das especificações que esse ralo tem e que ele não tem apenas esses benefícios?

No dia 27/07 (Quinta-Feira), a Top Revestimento teve o orgulho de apresentar uma aula especial, sobre esse produto e sobre todas as possibilidades que ele traz para o projeto e o ambiente, além das funcionalidades que ele possui.

Entenda as diferenças entre mármore natural e mármore composto

Toptec2

Top Tec dia 5: Entenda as diferenças entre mármore natural e mármore composto


O mármore é um material nobre, resistente e que agrega um valor absurdo aos projetos, além de muita beleza é claro. Mas você já tinha ouvido falar sobre o famoso mármore composto ou a diferença de veios que esses materiais podem oferecer?

No dia 28/07, a Top Mármore trouxe esse material, e apresentou aos nossos profissionais as diferenças de veios, resistências e outras qualidades divergentes que as suas composições oferecem aos projetos.

Resultado

Podemos dizer que foi um sucesso pois diversos profissionais estiveram no nosso show room, aprendendo mais, divertindo-se e reencontrando-se com outros profissionais que já não viam a muito tempo.

Além disso, muitos profissionais tiveram a oportunidade de apreciar de perto alguns materiais exóticos e lançamentos, que trouxemos para o nosso show room, além de prestigiarem o nosso novo ambiente, feito a partir do mármore exótico Silver Dark.

Bom, se você é profissional da área e participou da nossa Top Tec, muito obrigado por nos acompanhar nessa grande tarefa de trazer conteúdo novo e de qualidade para vocês!

E se você não conseguiu participar por qualquer motivo que seja, vou adiantar uma coisa para você, estamos preparando alguns novos eventos muito especiais, e se você quiser participar é só entrar em contato conosco pelo nosso telefone, ou nos acompanhar nas nossas redes sociais @toprevestimentos e @topmarmore!

Granito – Entenda o que realmente é e onde pode ser usado

Granito1

Bancada em granito preto São Gabriel


O Granito é um material muito antigo. Usado já há muitos anos, essa rocha ganha um espaço cada vez maior no mundo da arquitetura e decoração. Mas o que é essa pedra? Do que ela é feita? Onde pode ser usada? Bom, aqui na Top Mármore nós temos uma sorte muito grande de granitos, e a gente vai explicar direitinho como é!

 

Do que é feito

O Granito é uma rocha do tipo magmática muito comum no nosso planeta. Esse tipo de rocha é encontrado com facilidade e não possui estruturas internas, ou seja, ele é um material maciço.

Esse material natural é composto por uma combinação muito diversificada de minerais, como Quartzo, Mica e Feldspato.

Principais características

Granito2
Granito Marrom São Paulo


Por ser uma rocha magmática, o granito possui uma resistência muito grande aos diferentes efeitos e ações do tempo. Isso o torna uma rocha muito requisita e indicada aos profissionais que precisam de materiais em áreas externas e com alto tráfego.

Outra característica muito própria do granito é que ele possui um baixíssimo índice de absorção de líquido. Somando esse índice de absorção de líquido a uma alta resistência aos impactos e riscos, o granito acaba sendo um produto Top, muito indicado para lavatórios, balcões de diferentes tipos de estabelecimentos e ilhas com pias embutidas.

Sem contar que o granito se encontra no nível 7 na escala mols, uma escala que mede o grau de dureza de determinados materiais (o nível máximo é o 9, onde está o diamante).

Ou seja, o granito é um material extremamente aplicável, já que possui diferentes possibilidades de usos (locais em que pode ser aplicado), resistência diferenciada (6 a 7 na escala mols) e uma resistência muito grande à exposição aos raios solares.

Coloração

granito3
Algumas colorações possíveis do granito


Por ser um material natural, o Granito possui diferentes cores. Elas podem variar desde branco, verde, azul, cinza, branco, preto e bege.

Só que, por ser 100% natural, esse material não possui uniformidade em suas cores. Ou seja, ele sempre vai possuir pigmentações (que são pequenos pontos que podem variar em tamanho e cores).

Ou seja, esse material sempre vai possuir pigmentações de diferentes tamanhos e formas, o que acaba desqualificando esse tipo de pedra na hora da compra caso o cliente queira uma pedra de cor uniforme.

Outro ponto que deve ser observado é que por ser uma pedra natural, o granito acaba dependendo muito de seus lotes. Ou seja, se você comprar uma chapa de granito hoje e comprar uma na semana que vem, ela pode possuir uma alteração significativa de cores e pigmentações.

Principais usos

granito4
Bancada em Granito Cinza


Por ser um material muito resistente, o Granito acaba podendo ser usado em diferentes áreas sejam elas externas ou internas. Isso a torna uma pedra coringa, que pode se encaixar perfeitamente em diversos ambientes e projetos.

Os seus usos mais comuns (por uma questão de resistência mesmo) são em lavatórios de cozinha, bancadas de áreas comerciais, soleiras, pisos e para revestir paredes de áreas que fiquem em contato direto com sol e chuva.

Se você é arquiteto ou cliente final e ficou com alguma dúvida com relação a esse material ou quanto aos seus usos, o nosso show room é completo e possui todos os tipos de granitos do mercado, além disso, os nossos lotes estão fantásticos! Ou, você pode ir na página de produtos do nosso site www.topmarmore.com.br

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente

A pedra é um material diferenciado. Um dos materiais de construção mais antigos do mundo, ela tem sido usada em diferentes situações, sejam elas construções de prédios, fundações, decorativos ou ornamentais. E ela ainda continua com essa posição de material tão usado por conta da sua beleza e durabilidade.

Por esses motivos a Top Mármore resolveu ser especialista nesse ramo. Construiu um Show room com todos os tipos de pedra disponíveis no mercado sejam elas exóticas, naturais, granitos, mármore ou industrializadas.

Mas qual é a melhor pedra que existe para cada situação? Com tantas opções fica realmente difícil escolher qual é a pedra que mais se encaixa no seu ambiente. Mas pode ficar calmo que a Top Mármore explica!

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 1

Dekton Trilium


As pedras possuem muitas diferenças. Tanto as pedras quanto as superfícies sólidas apresentam vantagens e desvantagens, e por isso é necessário atentar-se muito a necessidade do ambiente e qual será o uso desse material.

Mas vamos aos poucos explicando esses materiais. Primeiro é importante explicar que existem pedras artificiais e industrializadas.

As pedras naturais dividem-se em Granitos, mármores, materiais exóticos.

Já entre os industrializados estão o Silestone, Nanoglass, CORIAN e Dekton.

Todos esses materiais possuem diferenças entre eles que os qualificam ou desqualificam em determinadas situações, mas vamos primeiro aos naturais. Vamos começar por alguns materiais naturais.

 

Materiais naturais


 

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 2

Mármore Travertino Romano


Os naturais são alguns materiais encontrados na natureza que não precisam de grandes influências do homem. São materiais mais puros que possuem diferentes possibilidades de acabamentos e aplicabilidades.

Diferentes dos materiais industrializados, esses materiais possuem cores raramente uniformes (com exceção de alguns mármores) além de diferentes tipos de resistências.

 

Granito


 

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 3

O arquiteto responsável por essa bancada de cozinha optou por usar preto São Gabriel


Composto por Mica, Feldspato e Quartzo, o Granito oferece excelentes benefícios para as mais diferentes situações, pois ele é resistente a impactos, tem baixa absorção de líquidos e tem uma tolerância interessante ao sol, podendo assim ser usado em diferentes áreas internas ou externas. É um material que possui uma gama muito grande de cores e acabamentos. É um excelente material na relação custo-benefício.

A principal desvantagem desse material é que ele dificilmente terá cor uniforme, pois sempre apresenta pigmentações em sua superfície. Outra desvantagem é que esses materiais variam muito de lote para lote, o que dificulta caso uma parte do ambiente precise ser restaurado.

É indicado para todos os ambientes, sejam eles internos ou externos.

 

Mármore


 

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 4

Mármore Nero Marquina


O mármore é um material nobre que chama a atenção e dá um ar nobre a praticamente todos os ambientes em que é instalado.

Ele é composto na sua maior parte de rocha calcária exposta a alta temperatura e pressão.

Esse material nobre é muito usado em áreas internas, banheiros, revestimentos de parede e pias de banheiro.

A principal vantagem desse material é que o mármore possui uma superfície mais homogênea. Ele também possui veios bem aparentes e pode ser encontrado em diferentes cores e texturas.

A principal desvantagem do mármore é que ele não pode ser usado em área externa. Como esse material é um tanto mais frágil, ele pode sofrer alteração de cores quando exposto a poluição e ao sol. Também não deve ser usado em áreas com tráfego intenso ou na cozinha por exemplo (possui uma alta taxa de absorção).

 

Materiais exóticos


 

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 5

Bancada feita em material exótico


Os materiais exóticos são materiais 100% naturais que sofreram as mesmas ações do tempo, mas que possuem singularidades. Algumas dessas diferenças podem ser:

 

  • Veios – Maiores, mais frequentes, com cores diferentes e etc;
  • Tonalidades – Alguns exóticos possuem tonalidades diferenciadas, que podem ser degrades ou a presença de diferentes cores na mesma superfície;
  • Resistências – Os materiais possuem resistências maiores a determinadas ações do tempo ou influência do homem.

 

Esses materiais podem dividir-se em quartzitos, granitos, mármores, feldspatos e outros.

Esse tipo de pedra costuma chamar muita atenção por ser completamente única e por não existir outras peças iguais, tornando assim esse material algo totalmente exclusivo.

 

Materiais industrializados


 

Os materiais industrializados, como o nome já diz, são materiais que são encontrados na natureza e que a partir de diversas combinações acabam tendo diferentes utilidades.

Um ponto muito interessante desses materiais é que eles possuem uniformidade nas cores e uma facilidade muito grande de troca, já que suas cores não dependem de lotes, e sim coleções.

Os materiais industrializados possuem resistências muito diferentes e podem ser usados em situações muito variadas.

 

Silestone


 

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 6

Silestone Blanco Zeus Extreme


O Silestone é um material composto por quartzo natural (93%) e resina de poliéster (7%). Em sua composição também são incluídos corantes que permitem uma variedade muito grande de cores.

Esse material industrializado – que comumente chamamos de superfície sólida – possui uma absorção de líquidos baixíssima e um alto índice de resistência a impactos e desgastes.

É recomendado para cozinhas, banheiros e todas as áreas internas por possui uma resistência muito grande ao desgaste. Também possui propriedades antibacterianas, o que o torna ainda mais completo e higiênico.

Outro ponto muito atraente desse material é que a Cosentino oferece uma garantia de 25 anos a esse material.

O único ponto fraco do Silestone é o calor. Assim como outras pedras ele não pode receber raios solares (pois sua cor pode acabar sendo prejudicada), por isso não é recomendado para áreas externas. Também é essencial evitar o contato desse material com panelas quentes.

Esse é um dos produtos campeões de vendas aqui na Top Mármore.

 

Nanoglass


 

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 7

Nanoglass na bancada


Existia um material chamado Marmoglass. Ele possuía uma resistência boa e podia ser usado em diversos ambientes. Mas tinha um defeito muito grave. Durante a sua confecção, ele formava pequenas bolhas de ar, o que enfraquecia a estrutura do material.

Até que chegou o Nanoglass, que trazia a mesma composição do seu antecessor combinada com nanotecnologia, o que resolveu a sua principal falha.

Esse material é muito resistente, possui baixíssima absorção de líquidos e ainda pode ser usado em diferentes ambientes, sejam eles internos ou externos.

Outro dos benefícios do Nanoglass é que ele possui uma aparência homogênea, sendo totalmente lisa e branca.

O principal ponto negativo desse material é o fato dele possui baixa resistência ao calor. Quando exposto ao calor (como panelas quentes por exemplo) ele pode manchar e algumas vezes trincar. Outro dos seus pontos negativos é que ele possui uma cor só (branca) e por ser uma superfície muito sólida pode trincar se não for polido.

 

Corian


 

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 8

Lavabo em Corian


O Corian é um material com funcionalidades muito peculiares. Composto por uma combinação de materiais naturais como minérios, pigmentos e resina acrílica, esse material pode ser moldado de acordo com a vontade do arquiteto/designer/cliente.

Isso é possível graças a fusão da resina, o que o torna uma superfície completamente personalizável.

Outras das características desse material é que ele possui diversas cores, baixíssima absorção de líquidos e uma resistência altas a impactos e riscos. Mas o que mais admira nesse material é que ele não possui emendas, o que facilita muito a sua manutenção casa haja a necessidade da troca de uma peça.

O principal ponto fraco desse material é uma de suas principais funcionalidades. Como ele possui muita resina em sua composição ele não reage muito bem ao calor constante ou em excesso. Quando exposto a esse calor ele pode perder o brilho e amarelar com o tempo.

 

Dekton


 

Aprenda a escolher a melhor pedra para cada ambiente 9

Dekton Triulium


O Dekton é uma superfície sólida lisa compactada que combina diversas técnicas na sua produção. Entre essas técnicas estão as para fabricação de vidro, porcelanato e outros materiais.

Esse material traz uma série de vantagens que podem ser exploradas. A primeira delas é a sua resistência. Esse material possui resistência máxima a impactos, riscos e aos efeitos do tempo.

Assim como outros materiais industrializados, o Dekton não absorve líquidos e pode ser aplicado tanto em áreas internas quanto externas.

O que mais surpreende nesse produto – e o torna um dos melhores produtos do mercado – é que como não existe resina em sua composição, ele possui resistência máxima ao calor. Ou seja, pode ficar em contato constante com panelas quentes, superfícies aquecidas e a luz do sol, pois ele não mancha ou trinca nessas condições.

Também possui diversas cores e modelos, o que permite que o material seja usado em diferentes situações e locais.


 

Esses sãos alguns dos principais materiais do mercado, e com essa lista já é possível ter uma ideia de onde eles poderiam ser usados ou onde combinam mais.

Mas qual exatamente usar?

Bom, se você tiver mais dúvidas ou quiser sugestões com relação a aplicabilidade e/ou custo-benefício ou quiser simplesmente tocar esses materiais, a Top Mármore possui um Show Room completo com as mais diferentes pedras e materiais. Além de uma equipe treinada pronta para te recepcionar! Anota aí, pois fica na Zaki Narchi 1414!

 

 

Nanoglass, entenda a tecnologia

Nanoglass, entenda a tecnologia!

“Boa tarde, eu queria fazer uma bancada em nanoglass”, esse é uma frase comum aqui na Top Mármore, mas você sabe do que é feito ou qual é a diferença entre nanoglass e marmoglass?

Bom, se você não sabe, é só continuar lendo essa matéria pois a Top Mármore vai explicar para você!

Nanoglass Top Mármore 6

Bancada em nanoglass


 

A Origem

Poucas pessoas sabem, mas o Nanoglass vem do Marmoglass. O marmoglass – material de origem chinesa – chegou ao mercado com o objetivo de ser uma opção para quem queria um material resistente com um preço razoável na cor branca.

Por motivos óbvios ele tornou-se um sucesso entre grandes arquitetos e tem ganhado espaço no mundo na arquitetura e design.

Só que o marmoglass tinha um problema que muitas vezes o desqualificava na hora da compra. Como ele é composto por pó de mármore e pó de vidro, esse material acabava ficando com algumas bolhas de ar. Isso tornava o material vulnerável a impactos, pois ele possuía alguns pontos ocos, por isso ele poderia vir a quebrar com facilidade.

Até que, através do uso de nanotecnologia, esse material evoluiu para nanoglass, um material com alta refletividade, resistente a impactos, que não absorve líquidos e que não possui bolsas de ar.

Nanoglass Top Mármore 4

Bancadas de cozinha em nanoglass


Vantagens

O Nanoglass é um material com diversas vantagens. Uma das que mais atraem é a resistência alta a impactos e o fato dele não possuir absorção de líquidos e gorduras, o que o torna um material espetacular para a cozinha.

Esse material também possui um aspecto muito belo, já que ele é totalmente branco e possui uma superfície muito semelhante à de um vidro. Além de ter um custo de investimento relativamente baixo comparado a outros materiais industrializados.

Só que esse material possui uma desvantagem muito específica, ele não pode receber calor. Quando exposto ao calor (como por exemplo panelas quentes) ele pode trincar, e diferente de outros materiais ele não pode ser restaurado parcialmente. A melhor forma de prevenir esse imprevisto amargo é usar dissipadores de calor em sua superfície ou evitar ao máximo o contato com superfícies aquecidas.

Nanoglass Top Mármore 5

Ilha feita em nanoglass


 

Aplicações

Como pode ser visto nessa matéria, o nanoglass é um material branco, com uma superfície que imita o vidro, extremamente resistente e durável.

Por conta dessas características, o Nanoglass pode ser usado praticamente em todos os ambientes, sejam eles internos ou externos. Diversas vezes nós da Top Mármore revestimentos paredes, fizemos bancadas e criamos pisos para diferentes projetos sem complicações ou deterioração do material.

Os únicos dois detalhes desse material é que como ele é de vidro ele pode riscar com uma facilidade maior e que ele não pode receber calor direto (ele pode trincar e causar acidentes).

 

Resumo do material

Vantagens – Resistente, durável, cor uniforme (branca) e pode ser usado em diferentes áreas.

Fraquezas – Não suporta o calor, pode ser riscado com facilidade e possui apenas uma cor (branca).

Possibilidades de uso – Áreas internas (cozinha, banheiro, paredes, pisos) e áreas externas (paredes).

Nanoglass Top Mármore 1

Lavatório com pia de sobrepor em Nanoglass


 

Agora como aplicar esse material?

Bom, a Top Mármore possui mão de obra especializada, além de um show room cheio de materiais e algumas peças de nanoglass. Então se você tiver alguma dúvida ou quiser tocar esse material é só nos visitar, é na Avenida Zaki Narchi 1414! Vai ser um prazer atender você!

 

Seguem abaixo algumas outras imagens desse material incrível!

Nanoglass Top Mármore 3

Mesa de jantar em nanoglass


 

Nanoglass Top Mármore 2

Ilha e bancada de cozinha em Nanoglass


 

 

BUBBLE LAMP: a luminária assinada por Tiago Curioni e desenvolvida juntamente com a Top Mármore, que agora é ouro!

Há quem diga que marmorarias trabalham com mármores e outras pedras. Trabalham comprando mármore, depois cortam suas pedras de granitos, e instalam esses materiais. Algumas, inclusive, possuem outras opções como quartzos, materiais industrializados e outros naturais. E realmente, essa é a essência de boa parte das marmorarias que estão em atividade já há muitos anos.

Mas a Top Mármore não. A Top trabalha com sonhos!

Pode parecer um pouco romantizado, mas essa é a verdadeira motivação da Top, pois tanto a Top Mármore quanto a Top Revestimentos trabalham com projetos que são desenvolvidos aos poucos, que vão seguindo toda uma linha de criação e planejamento. E, é aí que cabe a nós executar esses projetos com a mesma perfeição e excelência com a qual eles foram desenvolvidos.

Mas hoje, a história é sobre um projeto muito especial que nós ajudamos na criação. E quando eu falo especial, é porque ele foi muito especial mesmo. Apresentando a vocês a luminária BUBBLE, por Tiago Curioni!

image1

BUBBLE – Por Tiago Curioni

O mundo do design muda muito rápido. As tendências e preferências mudam com a velocidade de um piscar de olhos. E o maior desafio era o de criar algo totalmente novo e inovador. Essa era a tarefa.

O designer Tiago Curioni teve a ideia de criar uma luminária completamente diferente. Um produto próprio para ser usado em mesas, mas que tivesse interatividade com o usuário.

E foi assim que o projeto da luminária BUBBLE foi surgindo!

image2

O acessório foi criado combinando materiais nobres e tecnologia. Foi utilizada uma haste, feita a partir de latão, com uma lâmpada Led dentro, com luz branca, focando o essencial.

Também foi criado a partir do mesmo material, um anel que serve como base de sustentação para o objeto. E, como corpo, foi colocada uma esfera feita de mármore – da Top Mármore claro – própria do Espírito Santo.

Foram superados muito desafios nesse projeto, como a combinação desses materiais, encontrar a tecnologia necessária para a confecção dessa bola de mármore (já que o mármore costuma ser cortado para fazer chapas) e a funcionalidade da luminária.

Só que, além de estar muito bela, o projeto precisa possuir uma funcionalidade diferente, algo especial, e foi assim que surgiu o sistema de giro da BUBBLE.

Através de movimentações muito simples, a BUBBLE pode se adaptar a praticamente qualquer ambiente, já que o usuário pode girar essa esfera, e assim posicionar a lâmpada de inúmeras formas, encontrando ângulos de iluminação diferentes.

De acordo com Tiago Curioni, a inspiração para desenvolver esse projeto foi uma brincadeira de crianças, a de assoprar para fazer bolhas de sabão.

“Esta imagem simples e inocente em contraste com a nobreza de bronze e mármore foi a ignição deste projeto”.

A combinação da funcionalidade e a estética da peça mais a simplicidade do projeto, conquistou muitos admiradores no mercado nacional, mas isso ainda não era o suficiente para a BUBBLE LAMP e menos ainda para Tiago Curioni.

 

A’DESIGN AWARD E COMPETITION

Existe um evento de Design celebrado na Itália conhecido como A’Design Award, onde grandes nomes do design mundial participam e inscrevem seus projetos. Esse grande evento premia os melhores projetos em diferentes categorias, como iluminação, móveis urbanos e etc.

E nesse ano, a BUBBLE foi inscrita para a categoria de melhor luminária. E adivinha o que aconteceu…

image3

BUBBLE é ouro no mundo! Na categoria de melhor luminária!

Atualmente, a luminária BUBBLE está em exposição na Casa Cor SP 2017, no ambiente da arquiteta Paola Ribeiro.

 

Parabéns parceiro! Você merece Tiago! Muito sucesso para você nos seus futuros projetos! Obrigado por confiar em nós durante o seu projeto!

 

E esse é mais um sonho, mais uma história que a Top Mármore teve o prazer de acompanhar bem de perto!

Vem fazer a sua! Vai um prazer te receber, afinal, a gente entende de pedra, mas também entende bastante de sonho!

 

Sobre Tiago Curioni

Arquiteto e urbanista, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em arquitetura bio-ecológica e sustentabilidade pela instituição italiana ANAB. Concluiu em 2014 seu curso de pós-graduação em Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design, voltado a Design Thinking e User Experience, passando por áreas como Branding, metodologias de pesquisa e de projeto.

Visa criar projetos com os mais variados produtos como cobre, madeira e outros metais, revelando assim dinamismo e modernismo em suas criações.